Futebol Nacional
None

PE2013

"Bingo" poderá definir classificado às finais do Pernambucano

Sorteio com moedas não será utilizado, caso haja igualdade absoluta entre concorrentes à final do Estadual 2013

postado em 26/04/2013 21:41 / atualizado em 26/04/2013 22:32

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Se na pelota a igualdade for absoluta, a classificação à final do Campeonato Pernambucano será decidida em bolinhas menores. Girando em um globo, como se todo o estádio fosse um "bingo". Em reunião realizada pela FPF na noite de sexta-feira, ficou acordado que, se o confronto ficar empatado no geral, o sorteio será dado através de um globo, recheado de bolinhas, como um "bingo". O ato seria realizado logo depois da partida. As famigeradas moedas não estarão presentes na esdrúxula fórmula do Estadual 2013.

 Se o Náutico vencer o Santa Cruz por 1 a 0 e os cartões dados pelo árbitro forem o mesmo para as duas equipes, aí sim a classificação para a final do Estadual será decidida após a partida, através do "bingo". Como o Náutico será o mandante da partida, que será realizada nos Aflitos, o time poderá escolher, entre as bolinhas pares ou ímpares.

Toda a campanha das duas equipes ao longo de todo o Campeonato Pernambucano poderá ser decidida através de um "bingo". A medida foi resolvida - a dois dias das partidas decisivas - em reunião entre os representantes dos clubes e a FPF. As partidas poderão não ter mais 90 minutos. Ao apito final, mais alguns minutos, inacreditáveis, poderão decidir o acesso às finais do Estadual.

FPF/Divulgação