Futebol Nacional
None

Carcará embalado

Salgueiro estreia dando show na Série D

Só o time do interior de PE venceu na rodada do Brasileirão entre os representantes do estado nas quatro divisões do torneio

O Salgueiro foi o único dos três representantes pernambucanos a vencer no fim de semana de abertura da Série D do Campeonato Brasileiro. Ontem, no Cornélio de Barros, o Carcará goleou o Parnahyba-PI por 4 a 0, com show do meia Clébson, que voltou ao elenco sertanejo após rápida passagem no Remo. O apoiador marcou três gols, sendo um deles de pênalti. O jovem nigeriano Yerien fechou o placar, as 46 minutos do segundo tempo, para a alegria do ótimo público presente no estádio. No borderô foram 8.196 torcedeores, com uma renda de R$ 56.150. Com o bom resultado, o Salgueiro - rebaixado na Série C na temporada passada - largou na liderança do grupo A2.

No outro jogo da chave na tarde, o Gurupi, de Tocantins, venceu Maranhão por 3 a 2. Como os oito grupos da competição têm cinco times, resta uma estreia, a do Ypiranga/AP, que folgou nesta rodada. O Salgueiro volta a campo no próximo domingo, às 18h30, contra o Maranhão, em São Luís. A goleada melhorou um pouco a imagem do futebol local, que no sábado foi facilmente domado pelos times cearenses, em disputas válidas pelo grupo A3. Enquanto o Ypiranga ficou no empate em 1 a 1 com o Guarany de Sobral, no Limeirão, na capital cearense o Central foi derrotado pelo Tiradentes por 1 a 0.