Futebol Nacional
None

Impune

"Invasor" da Arena PE descumpre lei

Douglas foi obrigado a comparecer ao Juizado do Torcedor nos dias de jogos no Recife

postado em 18/07/2013 09:40 / atualizado em 18/07/2013 09:43

João de Andrade Neto /Esportes

Paulo Paiva/DP/D.A Press
A certeza da impunidade gerou o deboche. Dez dias após invadir o gramado da Arena Pernambuco, na partida entre Fluminense e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, o torcedor Douglas da Silva Costa segue sem punição. E não demonstra preocupação com a Justiça. Obrigado a comparecer, durante 90 dias, ao Juizado do Torcedor sempre em dias de partidas de futebol no Recife, Douglas faltou às duas apresentações marcadas para sábado e a última terça-feira (dias dos jogos Santa Cruz x Fortaleza e Sport x Avaí). Sem dar qualquer justificativa.

No Facebook fez questão de expressar o desdém com o compromisso. “Faltei mais uma audiência…”, postou. Na mesma rede social, o torcedor já havia demonstrado que não estava muito preocupado com uma punição, chegando a se vangloriar da invasão do gramado da Arena Pernambuco, quando beijou os pés do atacante Fred e tirou fotos com o jogador do Fluminense. “Fui o único que beijou a chuteira de um rei”, escreveu em um post. Em outro ele diz que virou “celebridade” pela invasão.

Procurado pelo Superesportes, o promotor do Ministério Público José Bispo afirmou que o não cumprimento do acordo com o Juizado do Torcedor, somado à falta de explicações, já abre a possibilidade para que seja aberto contra Douglas Costa um processo crime, com pena de um a dois anos de prisão.

“Quando o infrator demonstra desinteresse no cumprimento da lei já é um agravante contra ele. Mostra que ele não tem interesse em cumprir a pena alternativa. Com esse descumprimento da transação penal, já cabe um processo criminal contra ele, baseado no artigo 41B do Estatuto do Torcedor, que fala sobre invasão de campo, cuja pena vai de um a dois anos”, afirmou o promotor.

O próximo compromisso de Douglas da Silva com a Justiça está marcado para o dia 26, quando o Sport recebe o Oeste-SP, na Ilha do Retiro, pela Série B. Resta saber se ele vai comparecer. Ou continuará desafiando a Justiça.