Futebol Nacional
None

GRÊMIO

Zagueiro Rhodolfo aprova novo esquema gremista com três zagueiros

postado em 05/08/2013 19:37

Agência Estado /Diários Associados

Rhodolfo foi a principal novidade do Grêmio para o clássico diante do Internacional, no último domingo, no empate por 1 a 1. O jogador, contratado recentemente junto ao São Paulo, fez sua estreia no time titular graças a uma mudança tática aplicada pelo técnico Renato Gaúcho, que decidiu levar o time a campo com três zagueiros, no 3-5-2.

"Acho que foi bom, fomos bem com três zagueiros. O que prevaleceu foi a vontade dos jogadores, o time foi muito bem na parte tática", disse Rhodolfo, que espera continuar na equipe. "Vim para ajudar o Grêmio. Quero ser titular, mas precisamos respeitar o companheiro. Quem ele (Renato Gaúcho) optar, vai dar o máximo."

Para Rhodolfo, a escalação surpreendeu o Internacional, que não conseguiu se adaptar ao esquema e pouco criou na partida. "Acho que ninguém esperava, surpreendeu sim. O Grêmio não vinha jogando dessa forma. Entramos muito focados. Foi meu primeiro Gre-Nal, logo na Arena, e achei que consegui manter a tranquilidade, apesar da pressão", comentou.

O zagueiro preferiu não opinar sobre a continuidade do esquema com três defensores, mas se disse pronto para atuar desta forma. Rhodolfo ainda garantiu que pode atuar em qualquer uma das três posições na zaga, como fez no Gre-Nal, quando começou como líbero e acabou trocando com Bressan.

"Assim que o Bressan tomou o amarelo, eu conversei com o Renato para que mudássemos a função, para ele não ser expulso, e acho que deu certo a formação. Acho que, com dois ou três zagueiros, que entrar vai dar seu máximo", lembrou. "Eu joguei bastante dessa forma no Atlético-PR, até no próprio São Paulo. O Renato perguntou se eu tinha jogado nessa função e eu disse que não teria problema."