Futebol Nacional
None

Confusão

Polêmica à vista na Série C

Rio Branco, do mesmo grupo do Santa Cruz, cogita desistir da competição nacional

postado em 06/08/2013 09:00

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A Série C pode sofrer mais uma reviravolta. Após o embróglio com o Treze na edição de 2012, desta vez quem pode alterar o andamento da competição é o Rio Branco. A equipe do Acre atravessa graves problemas financeiros e cogita desistir da competição. Ontem, os jogadores realizaram uma reunião e se recusaram a treinar. A direção está tentada a pedir a saída da competição por não encontrar alternativas para o péssimo momento financeiro.

Com três meses de salário atrasados, a desorganização financeira se reflete em campo. Em nove jogos foram oito derrotas e apenas uma vitória até o momento. Ontem, na sede do clube, os dirigentes se reuniram para debater projetos para angariar recursos. Hoje, haverá um novo encontro, dessa vez com o Conselho Deliberativo e os jogadores para discutir o problema da folha salarial. Segundo a assessoria do clube, a diretoria não descarta a ideia de vender sua sede social para quitar as dívidas.

Após ficar 2012 sem atuar em nenhuma divisão nacional, o Rio Branco entrou na Série C através de um acordo feito com a CBF e o Treze-PB. Esse ano, com apenas três pontos, o time é o lanterna do Grupo A e sério candidato ao rebaixamento. Após a derrota para o Santa Cruz no último dia 31, o Rio Branco perdeu mais uma, desta vez para o Cuiabá por 2 a 0.

E agora?


O regulamento da Série C não prevê uma situação como a desistência de um time, no meio da competição. Assim, fica a dúvida: o que fazer com os pontos conquistados pelos clubes que venceram o Rio Branco? O lógico, teoricamente, seria a anulação dos jogos do Rio Branco. Logo, as equipes perderiam os pontos. Levando em consideração que apenas o CRB perdeu para o Rio Branco, que foi derrotado nos outros oito jogos, inclusive pelo Santa Cruz (4 a 0 no Arruda), o time alagoano daria um “salto” na classificação