Futebol Nacional
None

Fanático

Walter sonha em jogar no Sport: "Vou dar a vida pelo time", disse o atacante

Atleta ainda diz que liga para cobrar acesso aos jogadores do Leão da Ilha

postado em 11/08/2013 08:00 / atualizado em 09/08/2013 19:51

João de Andrade Neto /Esportes

ALE CABRAL/ FUTURA PRESS
A maioria dos jogadores de futebol prefere não revelar o time do coração. Por questão de mercado. Não é o caso de Walter. O jogador é declarado torcedor do Sport. Não só isso. É fanático. Ao ponto de acompanhar todos os jogos do time na Série B pela televisão - muitas vezes concentrado com o time do Goiás. Por isso, entre os sonhos a ainda se realizarem como jogador profissional está o de defender o clube do coração. E se depender apenas da sua vontade, o mais rápido possível.

SAIBA MAIS: FILHO DO COQUE, WALTER SUPERA VIOLÊNCIA E DRAMA FAMILIAR

“Não quero jogar no Sport no fim de carreira. Pode ser daqui a um ano ou dois. Estamos aí para conversar. Pra mim, será um prazer imenso. Vou dar a vida pelo time. Sou torcedor doente do clube”, reforçou o atacante, que chega a ligar para os amigos que estão no clube para cobrar o acesso à Série A. “Já liguei para o Marcelo Cordeiro e disse que o Leão tem que subir. Quando sei que um jogador conhecido está acertado com o Sport ligo para cobrar para ele ir bem. Senão, vou xingar”, brinca.

Nos cinco anos como jogador profissional, Walter só teve a experiência de enfrentar o Sport uma vez. Pela Copa do Brasil de 2008, quando atuava pelo Internacional. Ele, no entanto, ficou no banco de reservas. “Foi uma sensação boa. A minha família e amigos estavam no estádio. Esse ano, torci bastante para que o Sport passasse pelo ABC para enfrentar o Goiás pela Copa do Brasil. Infelizmente não deu. Mas Deus sabe o momento certo para tudo acontecer."