Futebol Nacional
None

Sobrepeso

Walter diz que sempre lutou contra a balança e se irrita com o assunto

Atleta diz que físico avantajado o acompanha desde a infância

postado em 11/08/2013 08:00 / atualizado em 09/08/2013 20:21

João de Andrade Neto /Esportes

CARLOS COSTA/FUTURA PRESS
No Campeonato Brasileiro, Walter vem chamando atenção pelos gols, mas também pelo seu físico “avantajado”. O que não é de hoje. Nas peladas do campo de barro do Coque, ele já chamava a atenção pela potencia dos chutes e pelo fato de ser um dos mais gordinhos. O próprio jogador reconhece a luta contra a balança. Mas diz que isso nunca o atrapalhou.

“Sempre fui gordinho mesmo e estou acima do peso. Não tenho como negar. Sempre vou brigar contra a balança, da mesma forma que o Obina, Adriano, Ronaldo. Vou levar isso para o resto da vida”, reconheceu Walter, hoje com 96 quilos distribuídos em 1,78m. “Esse assunto chega a irritar as vezes. As pessoas só falam nisso.”

Apesar do “peso extra”, Walter é um dos destaques do Brasileiro e, como todo atacante que se preze, vislumbra a artilharia da competição. “O pensamento é fazer um bom campeonato e deixar o Goiás na melhor posição possível. A artilharia está na minha meta, sem dúvida.” Já sobre uma possível convocação para a seleção brasileira, o pernambucano é mais comedido. “Deus está no caminho. Em um ano, muita coisa muda no futebol. Prefiro não falar nada a respeito."