Futebol Nacional
None

Vandalismo

Empresas de transporte divulgam danos após jogos de Sport, Náutico e Santa

De acordo com a Urbana-PE, 104 veículos sofreram danos apenas neste fim de semana, mas os prejuízos são frequentes

postado em 08/10/2013 13:02 / atualizado em 08/10/2013 13:12

Urbana-PE/Divulgação
Está virando costume. Depois do fim de semana com três jogos no Recife dos principais clubes da capital, a frota de transporte público da cidade sofre danos. Após as vitórias de Sport e Santa Cruz e a derrota do Náutico, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros em Pernambuco (Urbana-PE) contabilizou 104 veículos depredados, com um total de 365 avarias. Nesta terça-feira, o órgao divulgou fotos dos prejuízos às empresas de ônibus.

Urbana-PE/Divulgação
Apesar de realizar a coletiva de imprensa apenas esta semana, o presidente da Urbana-PE, Fernando Bandeira, afirma que os atos de vandalismo são corriqueiro. "Aproveitamos essa semana para fazer imagens porque tínhamos jogos dos três times, mas isso acontece em qualquer partida", disse o presidente.

Em apenas um dos ônibus depredados, 22 assentos foram arrancados e 26 janelas quebradas. Os alvos mais frequentes dos danos são  as janelas, os assentos e alçapão (abertura na parte superior dos veículos). Mesmo com o alto número, o Sindicato divulgou que "entende que as ações são praticadas por uma minoria, que causa estragos não só materiais para o sistema, mas prejudicam a operação do transporte público".