Futebol Nacional
None

Estadual

Sport e Náutico fazem primeiro clássico do PE2014 em 2º turno cheio de rivalidade

FPF divulgou tabela completa da competição. No segundo turno, serão seis clássicos em dez rodadas

postado em 08/10/2013 20:31 / atualizado em 09/10/2013 13:03

João de Andrade Neto /Esportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A Federação Pernambucana de Futebol divulgou nesta terça-feira o regulamento oficial e as tabelas do 1º e do 2º turnos do Campeonato Pernambucano 2014. A centésima edição do Estadual. A competição começa no dia 8 de dezembro, sem a presença dos três grandes. Assim, o primeiro clássico está marcado para o dia 16 de fevereiro, entre Sport e Náutico, na Ilha do Retiro, válido pela 2ª rodada do segundo turno.

Por sinal, com a fase contando com apenas seis clubes (os três grandes mais os três do interior que se classificarem do primeiro turno), das 10 rodadas, seis contarão com clássicos. O primeiro na Arena Pernambuco será entre Náutico e Santa Cruz, no dia 19 de fevereiro (uma quarta-feira, às 20h), pela 3ª rodada.

O último clássico desta fase será entre Sport e Santa Cruz, na Ilha do Retiro, no dia 26 de março, pela rodada derradeira.

Vale lembrar que, paralelamente ao segundo turno, será disputado o hexagonal contra o rebaixamento, com as seis equipes do interior que não se classificarem para a disputa do título no primeiro turno.

A final da 100ª edição do Campeonato Pernambucano está marcada para o dia 13 de abril.

 

Tabela do 1º turno

 

Tabela do 2º turno