Futebol Nacional
None

BRIGAS

Mais uma vez, torcidas organizadas de Náutico e Sport levam terror ao centro do Recife

Com lojas próximas, Fanáutico e Jovem se enfrentaram, novamente, no centro da cidade

postado em 22/05/2015 20:49

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Alexandre Barbosa/DP/D.A. Press
As cenas de violência já fazem parte da rotina da região no centro do Recife onde estão localizadas as lojas oficiais das torcidas organizadas Fanáutico e Jovem. Nesta sexta-feira, mais uma vez as pessoas que passavam pela praça Machado de Assis, por trás do Cinema São Luiz, ficaram desesperadas com um confronto entre os integrantes dessas facções.

A briga começou por volta das 17h. Segundo relato de pessoas que estavam no local na hora da briga, tudo começou quando membros da Fanáutico e um integrante da Jovem se provocaram em frente à loja da organizada alvirrubra, localizada numa galeria ao lado da lanchonete Habib’s da avenida Conde da Boa Vista. Quando os alvirrubros partiram para cima dos rivais, houve uma espécie de emboscada, com mais membros da organizada rubro-negra aparecendo.

Iniciou-se, então, mais uma batalha campal, com direito a barras de ferro, pedras e garrafas. Vários carros que estavam no local foram atingidos e danificados. Um deles ainda estava no local quando a reportagem do Superesportes chegou. Ainda de acordo com relato das pessoas que presenciaram a briga, houve muita correria e a polícia demorou para chegar. A confusão já havia se encerrado quando, próximo às 18h, os policiais apareceram.

Os confrontos entre as organizadas são recorrentes, de acordo com pessoas que trabalham nas lojas e edifícios empresariais próximos ao local. “Isso acontece todo mês”, contou Wellington da Silva Souza, que trabalha no edifício Tabira e viu toda a briga de cima do prédio. “Eles ficaram se provocando, aí a Jovem veio por trás para surpreender a Fanáutico”, continuou.