Futebol Nacional
None

Copa do Brasil

Dunga esconde escalação e reconhece dificuldade de jogar no Arruda

Treinador demonstrou conhecer bem o Santa Cruz e espera que a torcida adversária marque presença

postado em 30/04/2013 19:44

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

O Internacional chegou com 15 minutos de atraso no CT Wilson Campos e assim que a porta do ônibus abriu, Dunga foi um dos primeiros a descer. Com o seu tradicional ar sério, o treinador agora utiliza um novo visual do que os torcedores estão acostumados. Com a barba crescida, o ex-volante da Seleção foi direto para o campo, mas a chuva o fez dar meia volta. Enquanto pegava uma capa, o terinador atendeu aos pedidos de fotos dos garotos que estavam no centro de treinamento alvirrubro.

O treino começou, e quem esperava um técnico envolvido na movimentação se enganou. Dunga foi mais um observador do treino do que um comandante. O rachão entre os jogadores foi animado e apenas um modo de manter o ritmo dos atletas. Após o fim do treino o eterno capitão da Copa de 1994, conversou com a imprensa e analisou o confronto contra o Santa Cruz e falou sobre a sua ligação com Recife.

Confira a entrevista de Dunga:

Ausência de D’Alessandro
D’Alessandro é um jogador que é faz deferença na equipe, mas temos um bom plantel e teremos que achar uma solução. E a equipe tem que assimiliar a perda. A gente lamenta, mas temos que suprir da melhor maneira possível.

Vitor Junior x Otávio
Victor é mais bem rodado, já jogou partidas importantes, O Otávio é bem mais jovem e temos colocado ele aos poucos. Quase sempre joga mais aberto pelos lados e nos treinos ele tem entrado pelo meio para se acostumar com a posição. Os dois tem chances de entrar. Tudo será questão de posicionamento.

Modo de jogar do Inter
Temos que jogar dentro das nossas características, repetir o que estamos fazendo e tentar surpreender o adversário que vem em um bom momento. Tems que manter a humildade, marcar e saber a hora de aprrveitar quando a bola estiver conosco

Arruda e torcida
Sabemos que é difícil (jogar aqui) e que eles tem uma torcida fantástica. Álias, Todos os times daqui tem torcidas fantásticas, inclusive para a Seleção. O conselho que o Felipão dava era que se quisesse um astral bom era para jogar aqui.

Santa Cruz

É uma equipe sólida que tem um jogador experiente na frente que sabe fazer gol. Sabemos que eles tem bons articuladores e temos que estar atento a esse tipo de jogada.

Desgaste

Sempre tem, mas temos que conviver com isso. Como chegamos a essas decisões temos que tentar e superar. Temos tomado as preocauções para nos recuperar e temos pensado jogo a jogo. Esse é um trabalho mais regenerativo. Temos que tentar repôr as energias dos jogadores. Foi uma decisão domingo, será uma decisão amanhã e será uma decisão no próximo domingo.

Pressão para eliminar o segundo jogo
Primeiro temos que ganhar o jogo. Essa é uma pressão que temos no Campeonato Gaúcho. O mais importante é respeitar. Sabemos que a equipe deles tem jogadores importantes e por uma detalhe ou outro não está na primeira divisão.

Recife e Seleção Brasileira

A relação do Recife com a Seleção Brasileira é fantástica. Sempre nos momentos mais delicados, tanto como jogador, como treinador vivi isso. É um povo que pensa no Brasil independente de qual jogador vai jogar. Quando o time está ganhando a torcida sempre é necessária, mas quando está em dificuldade é que se realmente precisa dela. E isso o povo daqui sabe fazer.