Futebol Nacional
None

Palavra do professor

Waldemar Lemos prefere não focar em falhas do Náutico em empate com América

Treinador não criticou a equipe e contemporizou sobre os vacilos alvirrubros na partida. "Infelizmente, aconteceu essa falha. É chato, mas acontece", comentou

postado em 29/02/2012 22:45 / atualizado em 29/02/2012 23:41

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Até quando o resultado parece catastrófico, o técnico Waldemar Lemos não perde a linha de comentário. Na visão dele, o Náutico não teve uma péssima atuação diante do lanterna América, apesar do empate em 2 a 2. Quanto às falhas que resultaram nos gols do adversário e tiraram a vitória do Timbu, o treinador contemporizou. "Acontecem".

Paulo Paiva/DP/D.A Press
O Náutico esteve duas vezes na frente do placar, mas cedeu o empate ao América. Os gols do Mequinha saíram em falhas alvirrubras. No primeiro gol, individual, de Gustavo. No segundo, uma bobeira geral. O adversário cobrou escanteio rápido e a bola foi cruzada na área. O zagueiro David recebeu a bola sozinho e tocou para o gol.

Waldemar Lemos preferiu não culpar somente a defesa pelas falhas. "A gente faz gol e toma gol. Infelizmente, aconteceu essa falha. É chato, mas acontece. Não foi a defesa culpada por tudo. Todos temos culpa, não existe um setor ou outro com maior responsabilidade", analisou o treinador.

Sobre a partida em geral, o técnico lamentou as chances desperdiçadas. "Não aproveitamos as oportunidades que tivemos. Enquanto eles tiveram duas e fizeram", disse Waldemar, que explicou a mudança de posicionamento que levou à postura mais efetiva do Náutico no segundo tempo. "Modifiquei o posicionamento dos três homens de frente. Começamos melhor, criamos as situações, mas não fizemos os gols".