Futebol Nacional
None

Série A

Felipe elogia goleiro rubro-negro e diz que não imaginava proporção do clássico

Goleiro alvirrubro afirmou que não imaginava que a semana de Clássico dos Clássicos fosse tão intensa

postado em 30/11/2012 20:20 / atualizado em 30/11/2012 19:46

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

O goleiro Felipe comentou a atmosfera criada para o Clássico dos Clássicos, que ocorre no próximo domingo, às 17h, no estádio dos Aflitos. Partida que definirá o futuro de Náutico e Sport na temporada 2013, o duelo pode garantir o Timbu na Sul-Americana.

Arthur de Souza Esp/DP/D.A Press
"O jogo é importante. Em se tratando de clássico em qualquer região do país é diferente, campo lotado. Domingo isso aqui estará um caldeirão, e é preciso manter a tranquilidade para objetivo no domingo, que é a Sul-Americana. O pensamento não mudou. Temos que pensar no nosso objetivo, independente de quem esteja do outro lado. Poderia ser qualquer outra equipe."

O jogo vem movimentando as torcidas, e o goleiro fez questão de elogiar o apoio que vem tendo dos alvirrubros. "O apoio vem sendo legal, a torcida vem fazendo a parte dela no campeonato, lotando todos os jogos. É especial esse carinho conosco e espero que domingo não seja diferente", frisou.

Contestado pela torcida em determinado momento, Felipe recuperou a boa fase técnica e falou de sua condição atual, bem como de seu futuro. "Eu não vim só para passar pelo clube, vim com dois objetivos: permanência e Sul-Americana. Graças a Deus o primeiro objetivo foi conquistado, e espero que domingo a minha segunda meta pessoal seja concretizado também. Aí depois é pensar. Tem que ver o contrato com o Santos, tem que ouvir as duas partes, mas me adaptei muito bem ao time, a cidade e espero que seja resolvido da melhor maneira possível."

Questionado a respeito de Saulo, o arqueiro timbu não poupou elogios ao goleiro do Sport. "É um grande goleiro. Tenho certeza que a carreira dele será maravilhosa. Está procurando o espaço dele. Infelizmente Magrão se contundiu. Mas Saulo não está no sport à toa e terá uma carreira brilhante."

Felipe admitiu também que a atmosfera criada em torno do clássico entre Náutico e Sport o surpreendeu. "Tinha dimensão de que era o assunto da semana, mas não da proporção que é realmente. Você sai na rua só se fala clássico. Com a TV é mesma coisa. Assim como outros clássicos, Náutico e Sport é um dos maiores do Brasil," finalizou