Futebol Nacional
None

PE2013

Liberação da Sérvia não sai e Vinícius Pacheco ainda espera regularização

Felipe também ainda não teve seu nome publicado no BID da CBF

postado em 28/01/2013 15:38 / atualizado em 28/01/2013 20:57

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D. A. Press
A poucos dias de fazer a estreia do time principal no Campeonato Pernambucano, o elenco do Náutico ainda tem dois atletas que não estão regularizados. O goleiro Felipe e o meio-campista Vinícius Pacheco ainda esperam seus nomes serem publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Desses atletas, o caso que mais surpreende é o de Vinícius Pacheco, que chegou aos Aflitos em julho do ano passado. O meia deixou o seu último time, o Estrela Vermelha, da Sérvia, em litígio. Por conta disso, não conseguiu ter a liberação. Ele recorreu à Fifa, mas não teve resposta a tempo de ser inscrito no Brasileiro e a janela acabou fechando, impossibilitando a sua regularização.

Com a janela reaberta agora em janeiro, o caso voltou a estaca zero. De acordo com o superintendente de futebol alvirrubro, Daniel Freitas, o caso independe do Timbu. "O Náutico não tem o poder de solicitar nada à FIFA, quem tem esse poder é o Flamengo, que detém os diretos do jogador. Nós temos falado diariamente com o departamento jurídico do Flamengo e os advogados do jogador. Atualmente, o ‘status’ dele na FIFA aponta 'aguardando liberação'. Estamos trabalhando", detalhou.

 

 

Daniel Freitas ainda acrescentou a burocracia que envolve o caso. "Esperamos que a Federação da Sérvia mande o vínculo de volta para que a CBF puxe a documentação e envie para a Federação Carioca. Uma vez isso feito, o Náutico vai solicitar a transferência interestadual que é bem mais simples", pontuou, emendando sobre seu otimismo com o caso. "Acreditamos que nos próximos dias esse vínculo esteja chegando ao Brasil. Estamos otimistas, mas volto a falar: é um processo em que o Náutico não tem muito controle da situação."

Felipe

Já os casos de Felipe, de acordo com o superintendente alvirrubro é bem mais simples. Ambos, segundo Daniel Freitas, ele deve ter seu nome publicado em breve. "Ele só não foi regularizado ainda em razão do feriado em São Paulo, quando a Federação não funcionou. Entre hoje e amanhã, ele terá o nome no BID", garantiu.