Futebol Nacional
None

Que demora...

Vinícius Pacheco se diz alheio à confusão envolvendo a sua regularização no Timbu

Meio-campista tem treinado na equipe principal e se mostrado à vontade no Náutico

postado em 28/01/2013 19:22 / atualizado em 28/01/2013 20:33

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Há sete meses no Náutico, o meio-campista Vinícius Pacheco parece que recebeu uma anestesia contra a realidade. Sem poder estrear pelo Timbu em razões de problemas burocráticos envolvendo o seu ex-clube, o Estrela Vermelha, da Sérvia, o atleta afirmou, na tarde desta segunda-feira, que não está "por dentro da situação". Até o momento, porém, o nome dele não saiu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ele segue impossibilitado de estrear pelo Náutico.

"Para falar a verdade, não falei com ninguém e não estou por dentro da situação, mas vamos ver o que vai acontecer. Fico na expectativa, mas não estou por dentro de como isso está transcorrendo", afirmou, explicando que não saiu do clube sérvio brigado com ninguém, já que esse poderia ser uma das razões pelo qual o Estrela Vermelha estaria atrasando o envio da documentação.

"Não houve nenhum conflito lá. Quando cheguei, tive uma lesão grave, fiquei sem jogar, voltei ao Brasil para me tratar e, recuperado, voltei para lá, onde pouco joguei. Infelizmente, eles não pagaram os salários, e dei entrada na FIFA com o pedido de quebra de contrato para voltar ao Brasil", detalhou. "Atualmente, falo com eles através meus advogados, apenas fui atrás dos meus direitos", acrescentou.

No Náutico

Treinando na equipe principal, Vinícius Pacheco afirmou que está se sentindo bem para voltar a jogar. "Me senti à vontade, até porque tenho uma intimidade grande com os meus companheiros já", pontuou.