Futebol Nacional
None

Inegável

Paulo Wanderley disse que não teve como negar pedido de Marin para ter Gallo

Dirigente alvirrubro recebeu o telefonema do presidente da CBF na segunda-feira. "Não pude negar essa oportunidade ao Gallo"

postado em 29/01/2013 20:32 / atualizado em 29/01/2013 23:36

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O presidente Paulo Wanderley foi comunicado do convite do presidente da CBF José Maria Marin ao técnico Alexandre Gallo na noite da segunda-feira. O próprio ligou para ele e falou sobre a pretensão da entidade em ter o treinador no comando da Seleção Brasileira Sub-20. Não teve como negar. Imediatamente, teve que começar a procurar um novo comandante para o time.

O Náutico não recebeu nenhuma compensação financeira pela saída de Gallo antes do fim do contrato, embora isto estivesse previsto. Faz parte da cordialidade entre Paulo Wanderley e o treinador. “Quando recebi o telefone do próprio José Maria Marin não pude negar essa oportunidade ao Gallo”, afirmou o dirigente.

Paulo Wanderley garantiu que não houve nenhum problema para liberar Gallo antes do fim do contrato. “Ele não está saindo do Náutico para outro time qualquer. Ele está indo para a Seleção Brasileira”, justificou o presidente alvirrubro. “Existe uma cláusula de rescisão no contrato, mas não acionamos. Gallo foi um grande parceiro nosso. Vamos conversar sobre isso e resolver da melhor maneira possível”.

Coube ao presidente informar que, além de Gallo, seguem para a Seleção todos os profissionais da comissão técnica. O auxiliar Maurício Copertino é o único que sai de maneira definitiva. O preparador físico Elliot Paes e o de goleiros Eduardo Bahia continuam como funcionários do Náutico e só se ausentarão nos períodos de competição.

CONFIRA O VÍDEO DA ENTREVISTA