Futebol Nacional
None

Chegou

Abençoado por Gallo, Vágner Mancini é anunciado como novo técnico do Náutico

Treinador irá viajar para São Paulo ainda nesta sexta-feira e não deverá assistir o duelo entre o Timbu e o Porto, neste sábado, em Caruaru

postado em 01/02/2013 15:06 / atualizado em 01/02/2013 17:07

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Náutico/Divulgação/Twitter
Mesmo longe dos Aflitos, pesou o prestígio e a influência de Alexandre Gallo. Indicado pelo ex-comandante alvirrubro, o técnico Vágner Mancini, 46 anos, foi anunciado na tarde desta sexta-feira como o novo treinador do Náutico. Longe de ser uma unanimidade entre a torcida e a própria diretoria timbu, Mancini chega ao clube precisando mostrar serviço. Muito mal nos dois últimos clubes por onde passou, o Sport e o Cruzeiro, o treinador terá mais uma chance na carreira de cessar a descida ladeira abaixo.

Diferente do Sport, no ano passado, Mancini encontrará na sua chegada aos Aflitos um time montado, estruturado e pronto para jogar. Terá apenas que realizar ajustes de moldes pessoais, visando deixar a equipe com a sua cara. Tal fato, inclusive, era um pré-requisito da diretoria alvirrubra para a contratação do novo treinador, que deveria chegar para dar continuidade ao trabalho de Alexandre Gallo e a filosofia dele.

Mancini será apresentado já nesta tarde, porém não deverá acompanhar a partida deste sábado entre Porto e Náutico, em Caruaru. O treinador retornará ainda nesta noite para São Paulo, visando resolver problemas particulares e retornará à capital pernambucana segunda-feira pela manhã.

O contrato dele com o Timbu vai, inicialmente, até dezembro de 2013. Assim como no Sport, Sylvinho, ex-jogador do Barcelona, será o auxiliar-técnico de Mancini e também defenderá o Náutico a partir de segunda-feira.

Saiba Mais

Vágner Mancini, 46 anos

Aproveitamento na última Série A pelo Sport
16 jogos
3 vitórias
5 empates
8 derrotas
29% de aproveitamento

Aproveitamento nas últimas Série A pelo Sport, Cruzeiro, Ceará e Guarani
69 jogos
16 vitórias
22 empates
31 derrotas
34% de aproveitamento

Últimos clubes:
Sport, Cruzeiro, Ceará, Guarani, Vasco, Vitória, Santos e Grêmio.

3 Títulos
Copa do Brasil 2005 (Paulista-SP)
Campeonato Baiano 2008 (Vitória-BA)
Campeonato Cearense 2011 (Ceará)