Futebol Nacional
None

Aflitos

Após fracassos, Vágner Mancini já chega contestado ao Náutico

"Não tenho dúvidas que depois esses torcedores também vão bater palmas", rebateu o treinador

postado em 02/02/2013 08:31 / atualizado em 02/02/2013 08:40

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Tranquilo em relação às críticas que a torcida alvirrubra fez à contratação do técnico Vágner Mancini nas redes sociais, o presidente do Náutico, Paulo Wanderley, demonstrou confiança que fez a coisa certa. Inclusive, mesmo revelando que o nome do treinador não foi uma unanimidade nem entre a diretoria. Como exemplo para dar força à sua decisão, o mandatário relembrou as duas últimas contratações de técnico no Timbu, que também foram contestadas, mas deram certo.

“Queria lembrar à torcida que Waldemar Lemos chegou e a diretoria foi criticada. Quando Gallo voltou, também fomos criticados. O torcedor, entendemos, tem na memória o último trabalho do Mancini, que não foi bem feito”, disse o presidente alvirrubro. Paulo Wanderley também citou a falta de unanimidade na diretoria. “Costumo dizer que toda unanimidade é burra. Consultei 15 pessoas, 13 aprovaram”, completou.

Por fim, o presidente ainda revelou que a indicação de Alexandre Gallo teve o seu peso levando em consideração na contratação do novo técnico. “Gallo disse que tinha certeza que Mancini iria entender o que foi feito. A opinião de Gallo é sempre bem-vinda, afinal ele quer o nosso bem”, concluiu. O próprio Mancini também revelou que a indicação do amigo teve sua influência. “Claro que a opinião dele pesou, mas muita coisa também analisada. Se estou sentado aqui, posso dizer que as informações foram as melhores possíveis. O Náutico vive talvez o melhor momento da última década”, afirmou.

Pressão
Logo na sua apresentação oficial, no Centro de Treinamento Wilson Campos, Mancini foi bombardeado por perguntas dos jornalistas. Fez o que estava ao seu alcance para tentar passar uma boa impressão à torcida. Questionado sobre a rejeição dos torcedores a seu nome nas redes sociais, o treinador se mostrou tranquilo e prometeu o máximo de empenho em prol do que ele chamou de principal objetivo inicial do clube: o título do Estadual. “Não tenho dúvidas que depois esses torcedores também vão bater palmas. Teremos um excelente ano e o torcedor pode esperar uma equipe competitiva”, afirmou, otimista, revelando que ainda irá analisar a necessidade de contratações e a utilização de atletas das divisões de base.

Saiba Mais


Vágner Mancini, 46 anos

Aproveitamento na última Série A pelo Sport
16 jogos
3 vitórias
5 empates
8 derrotas
29% de aproveitamento

Aproveitamento nas últimas Série A (2010 a 2012) pelo Sport, Cruzeiro, Ceará e Guarani

69 jogos
16 vitórias
22 empates
31 derrotas
34% de aproveitamento

Últimos clubes:

Sport, Cruzeiro, Ceará, Guarani, Vasco, Vitória, Santos e Grêmio.

3 Títulos

Copa do Brasil 2005 (Paulista-SP)
Campeonato Baiano 2008 (Vitória-BA)
Campeonato Cearense 2011 (Ceará)