Futebol Nacional
None

PE2013

Náutico enfrenta Porto motivado pela chegada do treinador Vágner Mancini

Partida marca a estreia do elenco principal do Timbu no Estadual

postado em 02/02/2013 07:33

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

À beira do gramado, técnicos interinos. De olhos no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, estará a atenção de quem assistirá de longe o novo clube em ação. Muito mais do que a estreia do elenco profissional do Náutico no Campeonato Pernambucano, o duelo contra o Porto, às 19h de hoje, terá como atrativo os olhares do técnico Vágner Mancini, anunciado ontem como novo comandante do Timbu para a temporada. Longe de ser uma unanimidade entre a torcida e a própria diretoria, Mancini chega precisando mostrar serviço. Muito mal nos dois últimos clubes por onde passou, o Sport e o Cruzeiro, o treinador terá mais uma chance na carreira de frear a descida ladeira abaixo.

Para tanto, encontrará um time pronto. Diferente do Sport, no ano passado, Mancini terá em mãos uma equipe montada e estruturada para jogar. Terá apenas que realizar ajustes de moldes pessoais, visando deixar o time com a sua cara. A oportunidade de começar a pensar nesses detalhes já será hoje, quando assistirá pela televisão o esquema tático deixado por Gallo (4-3-3) e atletas como Kieza, Elicarlos, Martinez e Elton em ação.

O treinador retornou ainda ontem para São Paulo, visando resolver problemas particulares. Na próxima segunda-feira, pela manhã, já estará novamente nos Aflitos. No mesmo dia também chegará seu auxiliar-técnico, Sylvinho, ex-jogador do Barcelona. O contrato do técnico com o Timbu vai até o final da temporada. “Me sinto lisonjeado por ter sido escolhido para comandar o Náutico e aceitei porque o projeto me seduziu”, afirmou Mancini, garantindo que irá dar continuidade ao trabalho do seu antecessor e amigo pessoal, Alexandre Gallo.

Porto
Ainda sem treinador, o Porto será comandado pelo interino Janduir, que faz parte da comissão técnica do clube caruaruense e costuma assumir o time principal nessas situações. O Gavião já negocia com o substituto de Adelmo Soares e promete anunciar em breve seu novo comandante. O Porto está na sétima colocação do Estadual, com quatro pontos conquistados. Na rodada anterior, o Tricolor perdeu por 1 a 0 para o Ypiranga.