Futebol Nacional
None

PE2013

O artilheiro Kieza está de volta

Atacante já marcou dois gols em sua primeira partida no Campeonato Pernambucano

postado em 03/02/2013 11:07 / atualizado em 03/02/2013 20:55

Bernardo Dantas/DP/D.A Press
Caruaru - O torcedor alvirrubro que decidiu pegar a BR-232 ontem voltou de Caruaru satisfeito. Em seu primeiro jogo da temporada, o time principal do Náutico deixou a melhor impressão possível. Kieza, Rogério, Martinez e Cia. talvez tenham entrado em campo com uma pitada de motivação a mais após as boas apresentações do expressinho timbu. Contra o Porto, Marcos Vinícius foi o único remanescente do time Sub-20. Titular, ajudou os companheiros a tornar o jogo fácil desde o início no Luiz Lacerda.

Com apenas 5 minutos, o Timbu já vencia. Kieza, oportunista que só ele, pegou de primeira uma bola levantada por Rogério da direita, em cobrança de falta. O saldo do primeiro tempo ainda teve mais duas bolas na trave, uma chance clara desperdiçada por Rogério e outro gol do próprio Rogério. A sensação foi de fatura liquidada no intervalo.

O Náutico foi senhor absoluto do jogo na primeira etapa. Peças como Rogério, Kieza e Martinez estiveram muito bem. Tímido, o Porto acabou dominado. Não fossem o gol perdido por Rogério e a sorte do goleiro adversário, o Timbu poderia ter marcado pelo menos mais três gols.

Na volta do intervalo, a expulsão de Alemão logo no início da segunda etapa conteve o ímpeto alvirrubro. Imediatamente, Levi Gomes recompôs o sistema defensivo, ao trocar Elton por Luiz Eduardo. Com um homem a mais, o Porto tentou esboçar uma reação, enquanto o Náutico tratou de administrar a vantagem.
Mesmo sem se expor, o Timbu chegou ao terceiro gol aos 21 minutos. Wallace derrubou Kieza fora da área e o árbitro acabou marcando o pênalti. O goleiro defendeu a cobrança de Kieza, mas o próprio atacante aproveitou o rebote.

No fim, o Porto ainda teve um gol anulado pelo assistente Elan Vieira após cobrança de escanteio. Não mudaria nada se tivesse sido validado. Àquela altura, por volta dos 40 minutos, a história do jogo já havia sido escrita. À distância, o novo técnico alvirrubro, Vágner Mancini, deve ter gostado do que viu. Ele assume o comando da equipe nesta segunda-feira com o Náutico, quem sabe, na liderança do campeonato. A vitória levou o Timbu aos 10 pontos. Só uma vitória do Serra Talhada sobre o Ypíranga, neste domingo, tira a liderança alvirrubra.