Futebol Nacional
None

Novato

Mancini assume o comando do Náutico e promete não mexer muito na equipe

Em entrevista condedida ao Superesportes, técnico elogiou bastante equipe alvirrubra

postado em 04/02/2013 08:59 / atualizado em 04/02/2013 09:05

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press - 21/10/12
A promessa de manter a filosofia de trabalho do antecessor existe. A intenção é simples: dar continuidade ao legado que Alexandre Gallo deixou nos últimos dez meses à frente do Náutico. Porém, entre o desejo de manter a fórmula que vem dando certo e as ações exigidas para que tudo siga caminhando bem nos Aflitos, há um hiato grande, que exige dedicação, muito trabalho e até uma parcela de sorte. A partir de hoje à tarde, Vágner Mancini assume o comando do Náutico prometendo mexer pouco no time que “estreou” no Estadual vencendo (e bem) o Porto por 3 a 0, sábado, em Caruaru. Mas pretendendo deixar o Timbu com um pouco da sua cara.

Longe do estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, Mancini pôde apenas observar e torcer.. De Ribeirão Preto, interior de São Paulo, o treinador afirmou, em entrevista ao Superesportes, por telefone, que aprovou o time. “Gostei do que vi. Para uma equipe que estava parada há um certo tempo, nos apresentamos bem. Claro que tivemos algumas dificuldades, mas soubemos ganhar e tivemos uma boa movimentação”, analisou o técnico, que chega aos Aflitos acompanhado do assistente-técnico, Sylvinho, ex-jogador do Barcelona.

Sobre a possibilidade de realizar modificações ou corrigir alguns pontos do time , Mancini afirmou que isso acontecerá, sim, mas deixou claro que tal fato aconteceria independentemente de ser ele o treinador. “Algumas correções irão vir ao longo do tempo. Gallo deixou um excelente trabalho, mas lógico que vamos sentar e mexer em alguns pontos, como ele também faria normalmente.”

Até o jogo das 20h da próxima quarta-feira, contra o Serra Talhada, nos Aflitos, Mancini terá pouco tempo para trabalhar o grupo. Serão apenas dois treinos. Ainda assim, ele já será obrigado a fazer a sua primeira modificação na equipe. Com Alemão expulso contra o Porto, o treinador precisará testar alguém para atuar ao lado de Alison. Como Jean Rolt, em fase final de recuperação da lesão no joelho, ainda segue fora dos planos, Luiz Eduardo é o único zagueiro à disposição no momento.

De olho na artilharia

Kieza é a prova de que a estratégia do ex-técnico Gallo, de ter segurado o time principal para entrar em campo melhor condicionada, foi acertada. O atacante marcou dois gols em sua estreia na temporada, contra o Porto, sábado. Sinal de que vai, sim, brigar pela artilharia do PE2013 - os artilheiros atuamente têm um gol a mais. Em sua passagem pelo Náutico, o atacante terminou a Série B como artilheiro da competição.

Os gols de Kieza do Náutico

21 gols na Série B 2011

1 gol na Copa do Brasil 2011

13 gols na Série A 2012

2 gols no PE2013

Os artilheiros  do PE2013

3 gols
Kassio (Serra Talhada)
Jonatha Fumaça (Central)
João Paulo (Náutico)