Futebol Nacional
None

Aflitos

Mancini estreia no Náutico sabendo que precisa deixar uma boa impressão

Contra o líder Serra Talhada, treinador não poderá contar com Kieza, que teve um estiramento na coxa

postado em 06/02/2013 09:08 / atualizado em 06/02/2013 11:04

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

BLENDA SOUTO MAIOR/DP/D.A PRESS
Vale a liderança. A invencibilidade. A sequência de bons jogos para dar confiança ao elenco alvirrubro. Vale a boa estreia do técnico Vágner Mancini no comando do Náutico. Hoje, a partida das 20h, contra o líder do Campeonato Pernambucano Coca-Cola, o Serra Talhada, nos Aflitos, pode não ter influência direta para contribuir com o principal objetivo do Timbu ao fim da competição, que é ser campeão. A partida, porém, será parte importante na preparação de um time que, além dos 28 dias de pré-temporada, segue apenas se aquecendo para a hora do “para valer”, no segundo turno

Por ora, quem menos quer saber disso é o novato Vágner Mancini, que logo no seu primeiro jogo não poderá contar com Kieza, vetado com um estiramento na coxa. O prata da casa Renato herdará a posição. Mesmo com a bênção de Alexandre Gallo, que o indicou para a sua vaga, o treinador chegou sob imensa desconfiança da torcida, e a missão de reverter a opinião inicial dos alvirrubros passa por uma vitória seguida da conquista da liderança da competição. A equipe sertaneja tem 12 pontos – dois a mais que o Timbu.

“Não acho que exista uma pressão, estou iniciando o trabalho e é normal, sempre que há mudança tem quem aprove e quem desaprove. Mas o torcedor é inteligente e saberá incentivar e analisar bem o jogo”, disse o treinador, emendando sobre o porquê da escolha de Renato para substituir Kieza: “Fiz a opção porque ele é um atleta que já conhece o sistema de jogo e tem potencial. A intenção também é de mexer o menos possível na estrutura do time.”

Com essa promessa, Mancini só fará as alterações forçadas. Além de Kieza, o zagueiro Alemão, suspenso, não jogará contra o Serra. Luiz Eduardo foi confirmado ao lado de Alison na defesa. “Quero manter o que estava sendo feito por Gallo e apenas ajustar detalhes. Não há necessidade de grandes mudanças.”