Futebol Nacional
None

Aflitos

As disputas internas no Timbu

postado em 08/02/2013 09:04 / atualizado em 08/02/2013 13:10

RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS
Defesa

Alemão x Alison
Situação: Disputa em aberto
A briga é para saber quem formará a dupla de zagueiros com Jean Rolt, que está em fase final de recuperação e tem cadeira cativa no time. É bem verdade que Alemão sai um pouco na frente por ter assumido com segurança o posto desde as últimas rodadas da Série A. Porém, Alison é mais experiente, mais rodado e tem se mostrado muito seguro nas primeiras rodadas do Estadual. Por sua vez, Alemão acabou expulso logo na estreia.

 

RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS
Lateral direita

Auremir x ?
Situação: O técnico Vágner Mancini só deverá fazer mudanças até a chegada de um novo lateral.
Nas duas primeiras rodadas do Estadual, Auremir repetiu o mesmo desempenho bem abaixo do esperado. Não conseguiu apresentar o bom futebol que o levou a ser contratado pelo Vasco no ano passado e fazer uma boa Série A pelo clube carioca. O Náutico está em busca de um lateral para disputar a posição, já que o prata da casa João Ananias, que é da posição, jamais conseguiu se firmar.

 

RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS
Lateral esquerda

Douglas Santos x Bruno Collaço
Situação: Em questão de tempo, Douglas Santos deverá retomar a posição.
Todo favoritismo pela titularidade é do pupilo alvirrubro. Com multa rescisória estimada em R$ 23 milhões e retornando da Seleção Brasileira sub-20, dificilmente o Náutico deixará de dar sequência à lapidação de Douglas Santos. Bruno Collaço, por sua vez, também passou pela base da Seleção e ainda é mais experiente. Porém, nos dois jogos que disputou como titular, não conseguiu mostrar futebol suficiente para roubar a vaga de Douglas.

 

RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS
Meias

Vinicius Pacheco x Marcos Vinícius x Giovanni
Situação: Vinícius Pacheco
é favorito para a vaga.
Experiência versus juventude. Pacheco tem a vantagem de já ser rodado, com passagens por Grêmio e Flamengo. É o favorito para ser o camisa 10 da equipe. Em contrapartida, a política alvirrubra tem sido de dar chance aos pratas da casa. Tratado como grande promessa, a aposta da diretoria é que Marcos possa “estourar” em 2013. Mas para “estourar”, tem que jogar. Nessa briga, quem corre por fora é Giovanni, que chegou por indicação de Gallo, mas também agrada a Mancini.