Futebol Nacional
None

PE2013

Alemão teme condições do gramado do Petrolina, mas prega obrigação pela vitória

Náutico enfrenta a Fera Sertaneja na Quarta-feira de Cinzas, no Paulo Coelho

postado em 10/02/2013 11:27 / atualizado em 10/02/2013 13:19

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Yuri de Lira/ DP/D.A Press
Enquanto rola o Carnaval, o Náutico se prepara para enfrentar o Petrolina, na Quarta-feira de Cinzas, no estádio Paulo Coelho - em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Pernambuco. O gramado adversário, por sinal, pode ser mais um adversário para o time alvirrubro. Ciente das dificuldades, o zagueiro Alemão comentou sobre o estado da grama do campo. No entanto, diante da má fase que vive a Fera Sertaneja, crê que o Timbu tem a obrigação de vencer.

"Já joguei lá algumas vezes. É um gramado bem duro, bem ralo. A bola corre bastante, mas a gente já está preparado para isso. Vamos fazer um bom jogo e sair com a vitória. Se não der para ir com a bola no chão, vamos jogar com as condições que o campo proporciona", sentenciou Alemão. "Após um jogo num gramado desse, a gente fica com dores no joelho, dores lombares, mas temos que passar por cima disso tudo", completou.

Em relação ao Petrolina, o zagueiro, apesar de ter defendido o "vizinho" Salgueiro por duas temporadas, afirmou saber pouco sobre a equipe do Sertão do São Francisco. "Não conheco muito, pois mudaram bastante. Sei que estão em uma situação financeira complicada e temos que fazer a nossa obrigação", disse.