Futebol Nacional
None

Revés fora de campo

Com Kieza e Rogério descontentes, Timbu pode perder sua dupla de ataque titular

Kieza diz ter uma proposta da China para ganhar o triplo e Rogério conseguiu uma liminar para deixar o time alvirrubro

postado em 14/02/2013 09:32 / atualizado em 14/02/2013 09:39

Daniel Leal /Diario de Pernambuco , Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O ataque do Náutico sofreu, ontem, um duro golpe. Em um só dia, dois titulares da posição praticamente sacramentaram o adeus. Um já fez o anúncio. Rogério afirmou ter em mãos uma liminar de rescisão do vínculo junto ao Timbu. E, através do Facebook, postou um polêmico desabafo, onde acusa a diretoria de não cumprir acordos. “Desse jeito, não dá para trabalhar. Dei minha vida, nunca fiz corpo mole, apesar de ganhar um salário pequeno”, criticou. O artilheiro Kieza também quebrou o silêncio. Revelou ter uma “proposta irrecusável” do futebol chinês. “Para ganhar três vezes mais, em um contrato longo, de três anos”, garantiu. Reuniões estão sendo realizadas diariamente nos Aflitos para tratar dos casos.

Em entrevista ao repórter João Vítor, da Rádio Clube AM, Kieza revelou os detalhes da negociação. “Já falei milhares de vezes e repito: não quero sair. Chegaram a falar que já fui vendido, o que não é verdade. Recebi a proposta e fiquei bastante mexido com ela”, afirmou. O atacante disse estar “entre a cruz e a espada”, balançado entre o lado financeiro e a emoção. “É algo que vai sustentar o futuro da minha família. Por outro lado, gosto muito do Náutico, amo este clube. Agora, quero ouvir o que o Náutico vai colocar na mesa na reunião, só depois disso vou resolver”, concluiu o atleta, com contrato vigente com o Timbu até o fim de maio deste ano.

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Em relação a Rogério, o departamento jurídico deve receber hoje a documentação da 5ª Vara do Trabalho, referente à liminar de quebra do contrato. O vínculo do jogador se estende até o fim de 2015. O clube prometeu recorrer da decisão judicial. A diretoria garantiu ter posse de documentos para comprovar os depósitos em dia de FGTS, INSS e os salários de dezembro, 13º e premiações, cobrados pelo jogador, que também reclamou do baixo valor, na rede social. “Tem atleta no banco de reservas que ganha R$ 40 mil”, disse. Extra-oficialmente, especula-se que o atleta recebe R$ 12 mil por mês.

Contratação


Enquanto Kieza e Rogério estão de partida, um lateral direito seguiu o caminho inverso. Ontem, o Náutico anunciou a contratação de Maranhão, ex-Santos. O jogador de 27 anos assinou contrato até o fim de 2014 com o Timbu e chega aos Aflitos para assumir uma posição carente, já que Auremir, volante de origem, vem sendo o titular da ala e não vem fazendo boas atuações.