Futebol Nacional
None

Reforço

Provável titular da lateral direita, Maranhão é apresentado nos Aflitos

Jogador disse que possibilidade de estar entre os 11 o ajudou a assinar contrato com o Náutico

postado em 14/02/2013 12:43 / atualizado em 14/02/2013 14:04

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Yuri de Lira/DP/D.A Press
Sem um lateral-direito credenciado para ser titular, o Náutico apresentou oficialmente Maranhão, na manhã desta quinta-feira, nos Aflitos, para suprir a carência no setor. Contando para a posição apenas com o volante Auremir, improvisado, além do jovem João Ananias, o Timbu trouxe o jogador para ser titular da equipe. O atleta de 27 anos assinou um contrato com o clube até o final de 2014. Parte dos seus direitos federativos, inclusive, foram comprados pela diretoria junto ao Santos-SP. A certeza da titularidade, aliás, foi um dos motivos que o ajudaram a aceitar a proposta dos alvirrubros.

"O que pesou foi a vontade de jogar. No dia a dia, vou trabalhar para me firmar aqui", falou Maranhão. Essa vontade de entrar em campo poderá logo ser saciada. Isso porque a sua condição física está em ordem, segundo ele próprio. "Fiz a pré-temporada toda no Santos. Creio que não estou mal fisicamente. Em menos de uma semana eu pego totalmente o ritmo", disse.

Sobre o seu estilo de jogo, falou que é um jogador versátil. Porém, deu a enteder que prioriza a marcação em detrimento do ataque. "Gosto muito de jogar no 4-4-2, joguei poucas vezes no 3-5-2, mas também gosto de sair para o jogo com responsabilidade". Maranhão conhece pouca gente do atual elenco do Náutico. Apesar das boas referências dadas pelo treinador Vágner Mancini, não trabalhou diretamente com o comandante. "Deste elenco, conheço o (goleiro) Felipe, que joguei com ele no Santos, e o (volante) Marcos Paulo, do Coritiba", sentenciou.

Maranhão é um sonho antigo dos alvirrubros. A direção timbu tentou contratá-lo no ano passado, mas o lateral acabou sendo emprestado ao Atlético Paranaense. Mesmo tendo ajudado no acesso do Furacão à Série A, o atleta terminou não renovando o seu contrato. Perguntado por que não ficou na Arena da Baixada, despistou. "Não sei o que aconteceu para eu não ficar. Meu empresário só me passou que a negociação não tinha dado certo, e o assunto morreu ali", pontuou.

Nome: Manoel Messias Barbosa da Silva.
Posição: Lateral-direito.
Altura: 1,70 metro
Clubes anteriores: Gurupi-TO, Palmas-TO, Araguaína-TO, Bragantino-SP, Guarani-SP, Santos-SP, Coritiba-PR e Atlético Paranaense.