Futebol Nacional
None

Panos mornos

Dirigente alvirrubro tenta amenizar possíveis saídas de atacantes

Superintendente Daniel Freitas acredita que o Náutico pode contornar situações que colocam Rogério e Kieza longe dos Aflitos

postado em 14/02/2013 13:24 / atualizado em 14/02/2013 13:33

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Yuri Lira/DP/D.A Press
Na iminência de não contar mais com Rogério e Kieza, o Náutico vem tratando de acalmar os torcedores que enxergam as perdas como algo concretizado. Na manhã desta quinta-feira, quando o superintendente do Timbu, Daniel Freitas, foi à sala de imprensa do clube apresentar Maranhão, novo reforço da lateral-direita, foi questionado sobre a situação dos dois atacantes. O dirigente manteve um discurso sereno e disse que o Alvirrubro está agindo nos bastidores.

Kieza recebeu uma proposta do futebol chinês, que pagaria um salário três vezes maior, em um contrato longo, de três anos. Apesar disso, Freitas garantiu que o atleta deseja permanecer nos Aflitos. "O Náutico já começou a negociar com ele. O interesse é mútuo, mas demanda conversa", falou.

LEIA MAIS: COM KIEZA E ROGÉRIO DESCONTENTES, TIMBU PODE PERDER ATAQUE TITULAR

Em relação a Rogério, o departamento jurídico deve receber nesta quinta-feira a documentação da 5ª Vara do Trabalho, referente à liminar de quebra do contrato. O vínculo do jogador se estende até o fim de 2015. O clube prometeu recorrer da decisão judicial. A diretoria garantiu ter posse de documentos para comprovar os depósitos em dia de FGTS, INSS e os salários de dezembro, 13º e premiações, cobrados pelo jogador, que também reclamou do baixo valor pelo Twitter. “Tem atleta no banco de reservas que ganha R$ 40 mil”, disse. Extra-oficialmente, especula-se que o atleta recebe R$ 12 mil por mês.

Ao ser questionado se Rogério seria bem aceito no elenco caso tenha que retornar ao Náutico, Daniel Freitas foi enfático. "Não haverá problemas. Ele volta. Ele é de grupo", finalizou o digirente alvirrubro.