Futebol Nacional
None

Justificativa

Vágner Mancini afirma que esquema tático timbu está sentindo falta de Rogério

Treinador alvirrubro declarou que time tem que aprender com os erros da derrota para o Central

postado em 17/02/2013 10:31 / atualizado em 17/02/2013 10:40

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Sentindo falta de Rogério. É assim que está o técnico Vágner Mancini. E não só ele. De acordo com o treinador do Timbu, o sistema tático do time também. O Náutico sofreu com a marcação do Central e principalmente com a lentidão da saída de bola. O antigo técnico alvirrubro, Alexandre Gallo, já havia dito que o Náutico de 2013 seria mais lento, porém mais técnico. Mas de acordo com Mancini isto não é justificativa para os problemas enfrentados pelo Náutico.

Após a derrota para o Central no último sábado, o treinador declarou que em momento algum se opôs ao retorno de Rogério e que está de braços abertos para receber o atacante. “ O problema do Náutico com Rogério é administrativo. Eu tenho que cuidar de treinos e tática. Quando ele voltar ele vai ser muito bem recebido”, explicou.

O treinador ainda explicou como o jogador,que deixou o clube há mais de uma semana, fez falta ao time alvirrubro. “Rogério fez muita falta e fará falta sempre. É um cara que rompe, que tira um, dois da jogada. É obvio que a ausência dele fez com que o time tivesse que jogar diferente. No último jogo jé sofremos sem ele. Isso não quer dizer que temos uma dependência do Rogério, mas ele termina sendo importante pois faz a bola chegar rápido ao ataque.”

Mancini ainda comentou sobre a partida. Confira:


Derrota


“O Náutico não fez um bom jogo e foi uma equipe que ficou muito distante do que estamos acostumados. Foi uma equipe lenta. A bola demorou muito a chegar no sistema de armação da equipe. O Central soube nos marcar e fez com que a única opção de saída fosse as laterais do campo. Lógico que sempre que perde nós achamos que está tudo errado, mas não pode ser assim. Temos que refletir bem e ver que muita coisa foi feita de errado hoje”

Lentidão do time

“Não podemos ter uma equipe altamente técnica e querer que ela seja muito rápida. Porém tem que existir um equilíbrio. Hoje nossa saída de bola foi muito dificultada. Nosso conjunto de volantes com os dois zagueiros também tiveram dificuldades com a saída de bola. O Náutico tem que ser uma equipe rápida, pois se for um time técnico que é lento, qualquer um irá marcar. Não podemos jogar com lentidão. Velocidade no futebol não é o jogador que corre 100 metros em seis segundos, mas sim o time que consegue fazer com que a bola chegue rapidamente no setor de finalização”

Sistema

“O sistema não funcionou porque o Centrral fez uma marcação com dois atacantes marcando abertos. A bola ficou muito tempo nos pés dos nossos volantes e dos nossos zagueiros. O Renato e o Vinícius Pacheco também se posicionaram erradamente no primeiro tempo e isso prejudicou o esquema. OPara piorar quando a bola chegava aos laterais eles á estavam marcados. Com a entrada do Giovanni a mobilidade foi maior. Quando ela chegava no pé dele nós tinhamos mais oportunidades”