Futebol Nacional
None

Violência no futebol

Família de torcedor baleado faz campanha por doação de sangue

Voluntário devem comparecer ao Hemope, no bairro do Derby

postado em 17/02/2013 11:30 / atualizado em 17/02/2013 12:31

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Reprodução/Facebook
Lucas Lyra precisa de ajuda. O torcedor do Náutico, que foi baleado na cabeça após uma briga entre as torcidas organizadas de Sport e Náutico, nesse sábado, está em estado grave no Hospital da Restauração. Agora, ele precisa da doação de sangue para seguir lutando pela vida. A irmã do estudante, Mirella Lyra, iniciou uma campanha na rede social Facebook pedindo para as pessoas comparecerem no Hemope, no bairro do Derby, e fazer o ato solidariedade em nome do jovem de 19 anos. A reportagem tentou entrar em contato com Mirella para obter mais detalhes, mas os telefonemas não foram atendidos.

Lucas de Freitas Lyra, 19 anos, foi atingindo com um tiro na cabeça na avenida Rosa e Silva, na entrada do estádio dos Aflitos. Ele passou por uma cirurgia no Hospital do Restauração no final da noite do domingo. Em seguida, devido ao estado grave, foi locado no Usan (Unidade de Suporte Avançado em Neurocirurgia) e está sedado.

Testemunhas afirmam que o tiro foi supostamente disparado por um homem que estava escoltando o ônibus de uma empresa que fazia linha para a Zona Norte e usava um colete amarelo com o nome "apoio". Algumas pessoas disseram ainda que, além do tiro que atingiu Lucas, outros disparos foram ouvidos. Houve corre-corre e pânico nas imediações do clube. O caso está sendo investigado Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, que já iniciou as investigações.