Futebol Nacional
None

PE2013

Náutico e Belo Jardim terão confronto direto pelo título do 1° turno do Estadual

Partida no Agreste pernambucano poderá decidir o campeão da primeira fatia do Estadual. Central, com chances, enfrentará o Ypiranga

postado em 18/02/2013 13:11 / atualizado em 18/02/2013 14:21

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Náutico, Belo Jardim e Central. Dos nove clubes que disputaram o primeiro turno do Estadual, apenas esses três entrarão na última rodada com chances de conquistar a primeira fatia do Campeonato Pernambucano (que dá direito a uma vaga à Copa do Brasil 2014, e só). Em confronto direto nesta quarta-feira, Belo Jardim e Náutico se enfrentarão. Enquanto a Patativa, receberá em casao Ypiranga.

Náutico e Central têm 16 pontos, porém a equipe alvirrubra está em primeiro lugar pela disputa no saldo de gols (8 x 7). Para ser campeão do turno, basta que o Timbu vença o Belo Jardim. A Patativa, porém, precisará vencer o Ypiranga e torcer por um tropeço do Náutico.

Quem também não depende das suas forças é o Belo Jardim, com 14 pontos. Mesmo com o confronto direto com o Náutico, o Calango precisará vencer a equipe recifense e torcer por um tropeço do Central. Caso o "tropeço" da equipe alvinegra seja apenas um empate, o Belo Jardim deverá vencer o Timbu por uma diferença de cinco gols para sair com o título do turno.