Futebol Nacional
None

Entrevista

Mancini admite que Náutico não jogou bem, mas comemora vitória em "jogo quente"

Treinador afirmou que time entrará no segundo turno com espírito do jogo contra o Belo jardim

postado em 21/02/2013 00:32 / atualizado em 22/02/2013 13:41

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Admitindo que o time não apresentou um “futebol vistoso”, o técnico Vágner Mancini preferiu mesmo aproveitar para ressaltar o espírito guerreira alvirrubro e a conquista do título simbólico do primeiro turno. O treinador afirmou ainda que o time entrará no segundo turno tentando aliar o mesmo espírito lutador que terminou o jogo contra o Belo Jardim a um time mais técnico.

“O time apresentou um futebol eficiente, que tinha o objetivo de ganhar e assim fez. Lógico que não mostramos um futebol vistoso, a gente entende isso. Mas foi um jogo difícil, quente do começo ao fim. A partida foi importante para testar o time, que passou no teste contra uma equipe quente”, pontuou Mancini.

Já visando o segundo turno, que contará com os reforços dos recém-chegados Rodrigo Souto (volante) e Jones Carioca (atacante), Mancini acredita que terá uma equipe mais estável. “Nós temos que entrar no segundo turno com o espírito de hoje, mas com o futebol de outros momento. Oscilamos um pouco, mas queremos crescer mais no segundo turno. Afinal, iremos enfrentar equipes mais arrumadas. Certamente, teremos um time mais uniforme”, concluiu.

Rogério

Questionado sobre o porquê de ter tirado Rogério (após a saída dele, o time levou dois gols), Mancini explicou que essa mudança já estava pré-programada. “Nós sabíamos que ele só poderia jogar até 60 minutos. Rogério passou 10 dias afastado e não queríamos expor o atleta. Sei que com ele tínhamos um poder ofensivo maior, mas era uma mudança já planejada”, concluiu.