Futebol Nacional
None

Reforço

Jones Carioca é apresentado nos Aflitos e quer buscar espaço

Atacante que é mineiro, contou o motivo do seu apelido

postado em 21/02/2013 17:16

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/DP/D.A Press
Na tarde desta quinta-feira, o primeiro reforço após a chegada de Vágner Mancini foi apresentado nos Aflitos. Acompanhado de Daniel Freitas, superintendente de futebol do clube, Jones explicou o porquê do seu apelido e falou de como suas características se encaixam no perfil tático do Náutico.

O jogador que estava no Bahia, contou que enfrentou altos e baixos no período que esteve em Salvador, mas que espera ter muitas alegrias com a camisa alvirrubra. “No Bahia fui feliz, mas passei por uma cirurgia e fui prejudicado por conta disso”, lembrou. Jones teve duas passagens pelo clube baiano e marcou dois gols no Brasileirão de 2012. Os gols foram marcados diante do Vasco, na goleada do Tricolor de Aço por 4 a 0 em São Januário.

A atual formação do Náutico utiliza três atacantes, sendo Rogério o único de grande velocidade. É neste setor que ele espera ajudar o Timbu. “Sou aquele jogador que joga pelo lado do campo. no estilo do Rogério. Crio muitas jogadas pelas laterais. Futebol hoje é força e velocidade e eu tenho essas características”, descreveu. O atacante ainda mencionou que irá trabalhar forte para consquistar seu lugar entre os titulares. "O treinador deve optar pelos jogadores que ele tiver em campo. Meu espaço no time só depende do trabalho que vou demonstrar."

O atacante tem o apelido de carioca, mas não nasceu na terra da cidade maravilhosa. Jones é mineiro da cidade de Caratinga e contou que quem colocou seu apelido foi o artilheiro Romário. "Eu tive contato com ele quando estava no Bonsucesso e ele colocou este apelido em mim. Nem tinha como discutir com ele e o apelido pegou", explicou aos risos.

Jones Carioca tem 24 anos e o Náutico será seu oitavo clube. O atacante que tem 1,77m e pesa 74 kg, assinou com o clube até o fim de 2013.