Futebol Nacional
None

Aflitos

À espera de uma chance no time, Reis se diz paciente: "Estou trabalhando forte"

Atleta de 24 anos viveu seu melhor momento na Ponte Preta, em 2010, quando marcou 11 gols na Série B

postado em 22/02/2013 09:22 / atualizado em 21/02/2013 15:06

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

simone vilar/nautico/divulgação
Desde setembro no Náutico, o atacante Reis ainda não teve a oportunidade de realizar uma sequência de jogos com a camisa alvirrubra. Disputando uma vaga com Araújo, Rhayner, Kieza, Rogério e Elton, jamais teve a mesma oportunidade dos demais de fazer pelo menos duas partidas seguidas como titular. Paciente, o atleta de 24 anos se diz à espera da tal chance.

Com passagens por times como Cruzeiro e Goiás, Reis teve a sua melhor fase na Ponte Preta, em 2010, quando foi o artilheiro da Macaca na Série B. Jamais conseguiu repetir o bom desempenho. "Creio que o Jorginho (técnico), na época, me passou total confiança e acreditou no meu futebol. Acabei fazendo um bom campeonato. Agora é ter calma e esperar a oportunidade chegar aqui no Náutico", disse.

No começo da pré-temporada, o então técnico Alexandre Gallo chegou a elogiar o empenho e a desenvoltura de Reis em uma das suas entrevistas coletivas. Parecia que, enfim, a chance chegaria. Porém, com a contratação de Elton, o oportunidade foi novamente adiada. "Cheguei ano passado e estava mal fisicamente e não fui bem. Agora consegui fazer a pré-temporada legal, igualei a todo mundo e vim treinando bem. Jogador quer sempre está jogando e ajudando. Estou trabalhando tranquilo e esperando minha oportunidade", afirmou.

Sobre a demora para a tal chance, Reis se mostrou compreensivo com o técnico Vágner Mancini. E deu o recado: jogaria em qualquer posição para poder ajudar. "Eu entrando em qualquer posição, vou querer ajudar e jogar, mas entendo o lado do treinador. Eu e Elton temos semelhanças nas nossas características. Meu papel é continuar treinando bem, com força de vontade e sem abaixar cabeça para estar preparado sempre", concluiu.

Ficha do jogador


Nome: Deivdy Reis Marques do Nascimento
Data de nascimento: 14/7/1988 (24 anos)
Naturalidade: Juiz de Fora (MG)
Posição: centroavante
Altura: 1,88 m
Peso: 85 kg
Clubes: Tupi-MG (2007-2008), América-MG (2008), Ferroviária-SP (2009), Ponte Preta (2009-2010), Cruzeiro (2011), Bahia (2011) e Goiás (2012)
Título: Campeonato Mineiro (2011)