Futebol Nacional
None

De boa!

Bola da vez nos Aflitos

Lateral Bruno Collaço comemora boa fase e titularidade no time do Náutico

postado em 24/02/2013 08:40 / atualizado em 24/02/2013 08:51

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Prestes a realizar o sétimo jogo como titular no Náutico, o lateral esquerdo Bruno Collaço comemora a boa fase e a vaga no time titular que tinha outro dono até o ano passado. Convocado para a Seleção Brasileira sub-20 no início do ano, o prata da casa Douglas Santos era apontado como absoluto na posição. Mas, como começou a pré-tempoarda depois dos demais, acabou deixando a posição. Era a chance de Bruno Collaço, que já fala como o camisa 6 alvirrubro.

Ricardo Fernanades/DP/D. A. Press
“Faz um tempo que todos já treinamos com bola. Quando eu cheguei, o Douglas ainda não estava, e as oportunidades que me vêm sendo dadas eu procurei aproveitar. Fico feliz pelo Mancini começar a confiar no meu trabalho e espero cada vez mais melhorar e continuar nessa crescente”, disse Bruno Collaço, que também frequentou as divisões de base da Seleção Brasileira e tem na bagagem passagens por Grêmio e Goiás.

Questionado se, pela sequência de jogos, ele já se considerava o “dono” da posição, Collaço se esquivou. “Até por respeitos aos companheiros que vem treinando, ninguém deve se considerar dono, não existe cadeira cativa, mas confio no meu trabalho e sei que posso ajudar mais o time. Fico feliz pela confiança dos companheiros”, disse.


Apesar de estar como opção no banco de reservas, o técnico Vágner Mancini afirmou que o recentemente que Douglas Santos deverá ter a sua chance entre os titulares. “Ele começou a pré-temporada depois de todo mundo e não queríamos atropelar etapas. É um jovem valor do clube, de qualidade, e voltará no momento certo”, pontuou o treinador alvirrubro.

Petrolina renovado

Buscando esquecer o péssimo primeiro turno, onde enfrentou sérios problemas financeiros, o Petrolina optou por entrar em campo com jovens para disputar a fase inicial da competição, como se fosse uma pré-temporada. O resultado passou longe do esperado: foram sete derrotas e um empate. E as mudanças não são poucas para esta nova fase do Estadual. A direção da equipe contratou um time inteiro para a continuação do campeonato. A esperança de gols segue sendo o atacante Souza.