Futebol Nacional
None

Aflitos

Após três assistências para gols, Giovanni Augusto deverá ser mantido como titular

Meio-campista ainda revelou conversa inusitada com Elton para que pudesse bater penalidade no último domingo, contra o Petrolina

postado em 26/02/2013 10:12 / atualizado em 26/02/2013 14:42

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Estreando como titular diante do Petrolina e tendo uma ótima participação na vitória alvirrubra, o meio-campista Giovanni Augusto deverá ser mantido como titular para a partida das 20h desta quarta-feira, contra o Pesqueira, no estádio Gigante do Agreste, em Garanhuns. Vinícius Pacheco ainda segue machucado. No último domingo, Giovanni deu três assistências para gols.

"Fico triste pelo Pacheco, mas feliz pela minha chance e espero cada vez mais crescer e ajudar a equipe. Espero poder dar sequênca e, se as oportunidades aparecerem para mim, com certeza vontade não vai faltar em ser esse novo jogador no meio de campo que o Náutico tem procurado", afirmou o atleta.

Giovanni ainda revelou não estar 100% fisicamente. "Senti muito a parte física em boa parte do último jogo, mas aguentei os 90 minutos, o que eu achava que não aguentaria", disse, emendando sobre os elogios que recebeu da imprensa e da torcida por dar mais velocidade ao jogo. "Sempre tive essa característica de poder acelerar o jogo o mais rápido possível. Olho sempre para a frente, é difícil jogar para traz. Tive oportunidade de ajudar os companheiros e temos que procurar fazer o que o professor pede."

Mulher grávida

Além dos passes, Giovanni ainda marcou o último gol da goleada por 8 a 0 sobre o Petrolina, de pênalti. Para poder cobrar a penalidade, porém, precisou negociar com o atacante Elton, que iria para a cobrança. "Na hora do pênalti, pedi para bater e ele não deixou. Tive que apelar para o lado emocional. Disse a ele que a minha esposa estava grávida, ele sensibilizou e deixou eu bater", contou sorrindo. A esposa do meia está com dois meses de gravidez.