Futebol Nacional
None

PE2013

Rogério e Élton formam ataque que promete ir pra cima do Pesqueira

Confiante, atacante Rogério assume a responsabilidade e garante que o time não sentirá falta de Kieza, ex-ídolo da torcida do Náutico

postado em 27/02/2013 07:44

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Na primeira partida sem Kieza, o Náutico voou em campo. Mais: goleou. Os atacantes abusaram de balançar as redes. A torcida vibrou. Falou-se em “esquecimento” ao ídolo recém-saído. Se o ofensivo não fará mais falta, só o tempo dirá. Os postulantes Rogério e Elton surgem como novos candidatos a xodó e artilheiro. Precisam suar muito para igualar a confiança que os alvirrubros tinham em Kieza. Porém, no mínimo, pode-se dizer que a dupla está no caminho certo. Assim, a partida das 20h de hoje, contra o Pesqueira, no estádio Gigante do Agreste, em Garanhuns, funcionará como um bom “GPS”.

Rogério marcou cinco gols em 2013. Três só no último jogo. Elton vem logo atrás com quatro – dois também no domingo. São artilheiro e vice-artilheiro do Estadual. Após colocar o time na Justiça e voltar atrás, Rogério colocou um ponto final de vez na recente polêmica com a atuação impecável. Gols de fora da área, com a perna direita (a boa) e esquerda. Precisão que o credencia a já chamar a responsabilidade para si. “Infelizmente, Kieza foi embora. Mas não podemos ficar na dependência de apenas um jogador. Contratar outro atacante é uma decisão da diretoria. Se trouxer outro jogador, ele será bem recebido. Somos uma família. Se não trouxerem, a gente dá um jeito de resolver”, disse o atacante, que é natural de Pesqueira.

O atleta tem creditado a sua evolução em duas partes: aos conselhos do auxiliar-técnico Kuki e à liberdade dada por Mancini. “Antes eu tinha que voltar para marcar mais e Mancini agora liberou mais para fazer jogadas. Volto para marcar até o meia somente, o que me deixa mais tranquilo para finalizar melhor”, afirmou, sendo elogiado pelo treinador. “Ele é o nosso atacante mais ativo, o que mais percorre o campo, e tinha muito desgaste por isso”


Sem Kieza, Vágner Mancini ainda revelou que aposta em Rogério. “Estamos tentando dar a ele outras funções e o espaço deixado por Kieza pode ser aproveitado por ele, sim. Desde que seja muito inteligente e siga jogando pelo grupo”, concluiu o treinador, enchendo o atacante de moral.

Saiba mais

Fazer dever de casa


Desde o início do Pernambucano Coca-Cola, o Pesqueira tem enfrentado um obstáculo que dificulta sobremaneira o desenvolvimento do time na competição. Com o estádio Joaquim José de Brito interditado, a Águia manda seus jogos longe de casa. A nova “casa” do clube será o Gigante do Agreste, em Garanhuns. É lá onde o Pesqueira vai encarar o Náutico. E o técnico Humberto Santos espera que o time faça fazer valer o mando. “Vamos tentar fazer deste estádio a nossa casa. Espero que a gente faça o dever de casa”, afirmou.