Futebol Nacional
None

PE2013

Náutico recebe o Chã Grande com missão de se firmar na temporada

Partida começa às 20h nos Aflitos. Time contará com Jean Rolt e Vinícius Pacheco

postado em 02/03/2013 08:27 / atualizado em 02/03/2013 09:37

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Vitória, derrota, vitória, vitória, derrota. Se depender do retrospecto dos últimos jogos, será praticamente impossível fazer uma previsão de qual Náutico entrará em campo a partir das 20h de hoje, pelo Campeonato Pernambucano Coca-Cola, para enfrentar o Chã Grande, nos Aflitos. O massacrante, dos 8 a 0 sobre o Petrolina? Ou o irreconhecível, da última rodada, derrotado pelo Pesqueira? Seguir o revezamento entre resultados positivos e adversos, porém, está longe do que a torcida espera para o início da temporada. Ainda mais devido ao investimento que o clube realiza no elenco (a folha salarial é de aproximadamente R$ 1,5 milhão).

Se serve de alento para os alvirrubros, o retrospecto instável das últimas rodadas também não tem agradado ao técnico Vágner Mancini. Exigente, o treinador quer mais. Tanto que ele resolveu dar uma sacudida na equipe, mexendo em três posições, que engloba uma nova dupla de zaga. Alison e Jean Rolt no time titular, nas vagas de Alemão e Luis Eduardo. Vinícius Pacheco também ganhará uma nova chance – agora dividindo a responsabilidade da armação das jogadas com Giovanni Augusto.

Apesar das mudanças, o treinador foi sincero com a torcida, ao afirmar que o time deverá seguir oscilando um pouco, sobretudo nos jogos fora de casa. “Ainda vamos ver o Náutico jogar de duas formas diferentes. Aqui dentro dos Aflitos estamos em evolução. Não estamos falando em Série A, onde jogamos for a de casa no Morumbi, no Beira-Rio. Por isso, nós não vamos ver o time evoluindo todos os jogos. Aqui dentro, sim, vamos ver o time crescer”, garantiu.

A dúvida
Com dores no joelho esquerdo, Rogério ficou de fora dos trabalhos pelo segundo dia consecutivo ontem e virou dúvida para o jogo. De acordo com o departamento médico alvirrubro, Rogério fará alguns testes e tem a possibilidade de ser vetado. A informação é que o atleta pisou em um buraco, no último jogo, no estádio Gigante do Agreste, em Garanhuns. Caso ele não jogue, Renato formará a dupla de ataque com Elton. “Vamos esperar para ver a recuperação do Rogério. Se ele tiver condições de jogo, o Renato vai para o banco”, disse o treinador.

Adversário

Com apenas um ponto ganho no segundo turno, o Chã Grande quer surpreender e se recuperar no Pernambucano. Pelo menos este é o pensamento do técnico Maurílio, que vai para seu quinto jogo como treinador da equipe. “Queremos surprender. Não podemos ter medo. Temos que respeitar, mas vamos nos empenhar”, prometeu. Sem poder contar com o zagueiro Edivan, o goleiro Dida, o volante Aguineron e o zagueiro Júnior, o treinador ainda ganhou uma dor de cabeça de última hora. O volante Marcos Mendes sentiu uma lesão na perna direita e é dúvida.