Futebol Nacional
None

Aflitos

Recuperado de lesão no joelho, Jean Rolt volta para ser o xerife da zaga do Timbu

Atleta ficou três meses parado, mas garante que pode jogar 90 minutos

postado em 02/03/2013 08:37

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

O xerifão voltou. Depois de mais de três meses afastado do time em razão de uma lesão no joelho, o zagueiro Jean Rolt fará a sua estreia pelo Náutico em 2013. Confirmado pelo técnico Vágner Mancini, o defensor formará a dupla de zaga ao lado de Alison, também recuperado de contusão e fora das últimas rodadas do Estadual. Apesar do longo tempo longe dos gramados, Rolt garantiu que já terá condições de jogar os 90 minutos contra o Chã Grande, às 20h deste sábado, nos Aflitos.

“Mancini vem há um tempo conversando para escolher o momento certo para eu voltar e chegou a hora. Perdi a pré-temporada toda, mas se é que não consegui chegar ao mesmo nível, cheguei muito próximo dos demais companheiros e já tenho condições de suportar 90 minutos. Espero estar voltando para ajudar o Náutico e, se tudo der certo, não me machucar mais, pois sei bem como é ruim ficar parado”, afirmou.

A última partida de Rolt foi no final de novembro, no jogo Náutico x Bahia, pela Série A. Naquele jogo, o Timbu conseguiu se firmar na elite nacional, mas o zagueiro deixou o campo machucado. De volta ao time, o atleta quer aproveitar a chance para se firmar novamente na equipe. “A oportunidade chegou e cabe a mim aproveitar da melhor maneira possível. É ganhar ritmo de jogo e fazer bons jogos para fazer como no ano passado, que vai dar certo”, disse.

De acordo com Mancini, a mudança na zaga já era algo planejando. “Alemão e Luis Eduardo têm jogado bem, à exceção de uma ou outra falha normal, mas vamos optar por uma nova dupla que não tem nada a ver com algo relacionado ao baixo rendimento da defesa”, justificou, emendando: “Espero que essa nova dupla possa dar segurança. São jogadores mais experientes e que podem dar equilíbrio no sistema todo. Espero que se saiam bem pelo lastro que têm.”