Futebol Nacional
None

Aflitos

Artilheiro do Estadual, Elton diz que o segredo para seus gols "é o coletivo"

Atacante marcou oito gols na competição e pretende aumentar o número na temporada

postado em 04/03/2013 17:01 / atualizado em 04/03/2013 18:21

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Sai artilheiro, entra artilheiro. Maior fábrica de goleadores de Pernambuco nas últimas temporadas, o Náutico vem mostrando possuir um misto de sorte e competência nas contratações. O ídolo Kieza saiu recentemente do Timbu e, por incrível que pareça, por ora, já não faz mais falta. O clube já possui um novo artilheiro e postulante a ídolo.

Aos 27 anos, o atacante Elton já marcou oito gols no Campeonato Pernambucano. É o artilheiro da competição. "Espero manter essa estatística aqui. O Náutico é um clube muito bom de se jogar, todo mundo que chega aqui se adapta rápido e isso ajuda muito", afirmou o atleta.

Na melhor temporada da sua vida, Elton marcou 21 gols pelo Vasco, em 2009. Otimista, ele disse que pretende bater a marca neste ano. "Espero fazer mais ainda agora pelo Náutico", disse, sem querer cravar um número e destacando a importância do grupo: "O segredo aqui é o coletivo. Todo mundo sempre está procurando se ajudar e, além disso, o esquema ofensivo favorece também, com os meias encostando sempre."

Salgueiro

Sobre o duelo desta quarta-feira, contra o Salgueiro, no Sertão, Elton pontuou que a partida deverá ser das mais difíceis do ano para o Timbu. "Todos nós sabemos das dificuldades que é e sempre foi em jogar lá. Eles vêm de uma vitória fora de casa, vai ser um jogo duro e estamos cientes das dificuldades que encontraremos lá. Mas vamos para fazer um excelente jogo, colocando na cabeça que temos condições de conquistar a vitória", disse.