Futebol Nacional
None

PE2013

Elicarlos diz que tem histórico de êxitos sobre o amigo Clébson, do Salgueiro

Volante pregou que sistema defensivo alvirrubro precisa ter mais atenção na partida

postado em 05/03/2013 11:18 / atualizado em 05/03/2013 13:12

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Um dos principais pilares do sistema defensivo alvirrubro, o volante Elicarlos terá uma missão difícil para o duelo contra o Salgueiro, na noite desta quarta-feira, no Sertão pernambucano. O novo capitão alvirrubro deverá marcar o principal homem de articulação do Carcará, o meio-campista Clébson, que é seu amigo pessoal.

Eli revelou que tem histórico de confrontos com Clébson desde as divisões de base, quando ele defendia o Porto e o seu amigo o rival caruaruense, o Central. "Comecei no futebol em 2004 e desde 2006 que jogo contra ele e sempre com vitória. Ainda mais nas divisões de base, onde o Porto sempre teve bons times", cutucou, completando: "Clébson é uma excelente pessoa, um amigo, mas dentro de campo precisa ser acompanhado de perto, com marcação forte", salientou, em tom amistoso.

Apesar do foco em Clébson, Elicarlos sabe que o Carcará é muito mais. Invicto no estadual jogando em casa desde maio de 2011, o time da casa tem muito risco a oferencer ao Timbu. Tanto que já venceu o Sport lá este ano e, na última rodada, o Santa Cruz, no Arruda. "É uma equipe bem interessante, que está crescendo nas competições e entrando com força total. Sabemos que eles têm um início de jogo com um ritmo forte e temos que saber aproveitar as oportunidades que criarmos e melhorar a marcação para tentar buscar a vitória", disse.

Por fim, Eli pontuou sobre a necessidade de o sistema defensivo alvirrubro evoluir – já que tem sido contestado, com seis gols tomados nas duas últimas rodadas. "Acho que o esquema que o professor está colocando está tentando fazer o melhor possível, mas infelizmente estamos tomando os gol nos nossos erros e vamos tentar corrigir os detalhes", afirmou.