Futebol Nacional
None

PE2013

Com ataque avassalador, Náutico faz 4 a 0 no Salgueiro e quebra tabu no Sertão

Timbu chegou a marca dos 19 gols em quatro jogos no Estadual

postado em 06/03/2013 23:48 / atualizado em 07/03/2013 00:48

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D. A. Press
Salgueiro – O Salgueiro não perdia há 13 jogos no Estadual. Estava imbatível desde a reforma do estádio Cornélio de Barros. Estava. A artilharia pesada do Náutico fez cair o tabu com facilidade.  Mesmo com o time apresentando até certa dificuldade na criação das jogadas, principalmente no primeiro tempo, a precisão de Rogério, Elton e Giovanni levou o time de Vágner Mancini a assumir a liderança do Campeonato Pernambucano Coca-Cola com nove pontos somados. No Sertão, o Alvirrubro aplicou uma goleada de 4 a 0 incontestável e chegou a impressionante marca de 19 gols em quatro jogos.   

A opção de Vágner Mancini por colocar Josa no lugar de Vinícius Pacheco no meio-campo alvirrubro fez o time, de fato, ser mais forte na marcação. Mas até marcar os dois primeiros gols, o Náutico se limitava a isso. Era muito pouco. Do outro lado, o Carcará chegava com mais frequência ao ataque. Era agressivo. Faltava, no entanto, a precisão para finalizar. Sem Fabrício Ceará, machucado, e Clébson, emprestado ao Remo, os donos da casa se mostraram quase que inofensivos ofensivamente.

Paulo Paiva/DP/D. A. Press
Enquanto o Salgueiro via a chance de abrir o placar escapar a cada chute desperdiçado, o Timbu fez valer a força de seu ataque. Em apenas um minuto, dois gols. Foi quando Rogério cresceu na partida. Primeiro, ele deu a assistência para Elton se consagrar ao chutar com precisão na saída do goleiro Luciano, aos 32. Em seguida, o camisa 10 aproveitou um recuo equivocado da defesa sertaneja e encobriu o arqueiro, fazendo um belo gol. Pouco depois, ele ainda chegou a acertar o travessão.  

No segundo tempo, o Náutico adiantou a marcação para o campo de ataque e complicou ainda mais a vida do Salgueiro. Nesse momento, Elicarlos passou a se destacar com desarmes precisos. O Timbu, claramente, esperava mais um vacilo da defesa adversária para matar o jogo. E ele veio. Aos 22, Bruno Collaço passou para Giovanni. O meia, até então apagado no jogo, conseguiu se livrar da marcação com facilidade e assinou o terceiro gol da partida.

Com a goleada construída, o Salgueiro se lançou de vez para o ataque enquanto a torcida desacreditada já deixava o antes temido Cornélio de Barros. O espaços na frágil defesa do Carcará começaram a aparecer com mais frequência e, assim, Elton decretou a goleada. O camisa chegou a dez gols no Estadual com uma meia-bicicleta, aos 36 minutos.

Salgueiro 0
Luciano; Sidny, Ricardo Braz, Cléber Carioca e Peri; Pio,Victor Caicó (Netinho), Matheus e Canga (Marciano); Elvis (Moreilândia) e Ronaille. Técnico: Marcelo Chamusca

Náutico 4
Felipe; Maranhão, Jean Rolt, Luis Eduardo e Douglas Santos (Bruno Collaço); Josa, Elicarlos, Marcos Paulo e Giovanni; Rogério e Elton. Técnico: Vágner Mancini

Local: estádio Cornélio de Barros
Árbitro: Neilson Santos
Assistentes: Charles Rosas e Wlademir Lins
Gols: Elton (aos 32min do 1ºT e aos 36min do 2ºT), Rogério (aos 33min do 1ºT) e Giovanni (aos 22min do 2ºT)
Cartões Amarelos: Cléber Carioca, Pio, Ricardo Braz (S); Jean Rolt (N)
Público: 8.712
Renda: 47.078,00