Futebol Nacional
None

Aflitos

Com esquema tático em aberto, Mancini mantém Náutico indefinido para a rodada

Para enfrentar o Belo Jardim, treinador alvirrubro afirmou que não sabe se esquema com três volantes será mantido para o jogo deste sábado, nos Aflitos

postado em 08/03/2013 18:07 / atualizado em 08/03/2013 19:25

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Mesmo após a boa exibição do time na vitória por 4 a 0 sobre o Salgueiro, na última rodada, o técnico Vágner Mancini não sabe se manterá o mesmo time para o jogo das 20h deste sábado, nos Aflitos. De acordo com o treinador, duas posições estão em abertas: primeiro se jogará um meia ou um volante e segundo se Douglas Santos será mantido na ala esquerda.

No primeiro caso, Marcos Vinícius e Josa estaria disputando uma vaga. Martinez, mesmo recuperado da lesão na coxa, ainda está aprimorando a forma física. "Ainda não está decidido, minha principal dúvida é justamente essa, não tive tempo para treinamento e é uma duvida que se vou manter: se entro com o mesmo sistema de jogo ou entro com mais um meia, que daria um time mais maleável no aspecto ofensivo", afirmou.

Outra dúvida que Mancini afirmou que ficará é na lateral-esquerda: se manterá Douglas Santos ou promoverá o retorno de Bruno Collaço. Confirmado mesmo é que a nova dupla de zaga que deu certo será mantida, com Luis Eduardo e Jean Rolt. “Quando fiz a alteração na equipe para a última rodada, houve muitos elogios de todas as partes, exaltaram o esquema que funcionou. A intenção é mexer o mínimo possível e dar identidade ao time”, pontuou.

“Eu disse aos atletas depois do jogo que fiquei mais feliz pela aplicação tática e pela entrega deles em campo do que pelos quatro gols marcados. Eles entenderam a estratégia do jogo e fizeram tudo muito bem feito em campo. O time evoluiu muito e me deixou bastante satisfeito”, disse o treinador, que, aos poucos, está se livrando da desconfiança da torcida. "Isso é fruto de um trabalho que vem sendo feito, em nenhum momento deixamos de seguir o que tínhamos acertado, a intuição é muito importante e com calma e equilíbrio emocional estamos superando essa fase."