Futebol Nacional
None

Aflitos

Com o melhor ataque do PE2013, Mancini, agora, começa a acertar na marcação

Elicarlos, ao lado de Marcos Paulo e Josa, forma o trio de volantes da equipe timbu

postado em 11/03/2013 08:54

Bernardo Dantas/DP/D.A Press
Uma velha receita parece ter solucionado de vez os problemas do sistema defensivo alvirrubro. Desde que voltou a blindar a zaga com três cabeças de área à frente, o técnico Vágner Mancini ainda não viu o time tomar gols. De setor mais criticado e apontado como destoante da equipe, a defesa agora está invicta há duas partidas. Não sofreu gols diante do Salgueiro e do Belo Jardim. E mais: marcou sete vezes nesses dois jogos. Não é a toa que lidera o Estadual e ainda tem o melhor ataque: 22 gols em cinco jogos. Média de 4,4 gols por jogo.

Se a parte ofensiva está dando frutos faltava justamente o equilíbrio da defesa. No início do segundo turno, o time chegou a tomar seis gols em dois jogos. Foi quando Mancini resolveu recorrer ao passado para resolver o problema no presente. Em 2011 e 2012, a equipe fez boas campanhas nas Série B e A, respectivamente, utilizando três volantes. O primeiro trio era formado por Everton, Elicarlos e Derley. No ano seguinte, Elicarlos, Martinez e Souza fizeram bonito na Primeira Divisão.

Nos dois últimos jogos, o trio tem sido formado por Elicarlos, Marcos Paulo e Josa. “A base da equipe fez com que a gente chegasse ao ataque e fizesse os gols. De uma forma geral, estamos mais seguros na defesa e temos talento no ataque”, frisou o técnico.

Um dos poucos titulares que ainda tentam acabar com a desconfiança do torcedor alvirrubro, o goleiro Felipe também tem comemorado os dois jogos sem tomar gols. “Os atacantes estão voltando para ajudar os volantes, que foram muito bem nas últimas rodada, e isso contribui para o nosso desempenho e evolução em campo”, disse.


SAIBA MAIS

Desfalques


O Náutico não contará com o volante Elicarlos e o zagueiro Jean Rolt para o próximo jogo, contra o Porto. Ambos tomaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Na defesa, sem Alison (que ainda cumpre pena pela expulsão no jogo contra o Petrolina), Alemão deverá ganhar nova chance.