Futebol Nacional
None

Sem polêmica

Apesar do bom currículo, zagueiro Alcides chamou a atenção pelo passado

Jogador foi apresentado ontem como novo reforço para a temporada de 2013

postado em 12/03/2013 08:50

Nando Chiappetta/DP/D.A Press
Duas semana depois de chegar aos Aflitos apenas para manter a forma física, o zagueiro Alcides, 27 anos, foi apresentado ontem à tarde como novo reforço alvirrubro para a temporada 2013. O atleta tem passagens por clubes como Santos, Chelsea (Inglaterra) e Benfica (Portugal). Ele estava treinando na Rosa e Silva desde o dia 25 de fevereiro. Apesar do bom currículo, o atleta acabou chamando a atenção na sua chegada ao clube pelo passado.

Em agosto de 2012, o atleta foi preso por porte ilegal de arma na cidade de Guarani D’Oeste, interior de São Paulo. Alcides explicou que havia sofrido um sequestro há pouco tempo e, por isso, comprou a arma. “Sempre fui calmo, só tive um pequeno problema que não é da minha índole e já foi superado. Fui sequestrado três vezes e tentaram sequestrar a minha mãe também. Após isso aconteceu essa situação da arma, onde eu falhei. Em vez de colocar um segurança, peguei uma arma. Foi uma falha”, justificou o atleta, que relatou ter passado 11 horas sob a mira de bandidos há cerca de dez anos. O caso teria se repetido por outras duas vezes, segundo ele.

Outros clubes defendidos por Alcides foram o Schalke 04 (Alemanha), PSV (Holanda) e Dnipro (Ucrânia) onde atuou por cinco temporadas e estave até o ano passado. O atleta, que saiu do Brasil ainda com 15 anos, tem também uma passagem pela Seleção Brasileira Sub-20, em 2003, quando chegou a ser campeão mundial da categoria. O defensor de 1,90 metro e 82 quilos chega pronto para atuar – inclusive, já está regularizado. A última partida de Alcides foi há cerca de oito meses, pelo Dinipro. “Meus objetivos aqui continuam sendo o mesmo: voltar à Seleção e ser feliz”, disse o atleta, que tem contrato assinado por três meses.