Futebol Nacional
None

Aflitos

Líder, Vágner Mancini prega respeito ao rival: "O Sport vai ser sempre forte"

Treinador terá uma série de opções para armar o time que jogará na Ilha, no domingo

postado em 13/03/2013 23:03 / atualizado em 13/03/2013 23:41

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Com recente passagem bastante questionável pelo Sport, o técnico Vágner Mancini irá reencontrar o ex-clube pela primeira vez no domingo. Por cima, o treinador alvirrubro preferiu o viés dos elogios ao rival. Pregou muito respeito ao Leão e, mesmo líder da competição, rechaçou qualquer “status” de favorito para a partida de domingo, na Ilha do Retiro.

"O Sport vai ser sempre forte, assim como o Náutico e o Santa Cruz. Aprendi que no futebol temos que viver um dia de cada vez. Não dá para interpretar o jogo de domingo por aquilo que já passou. É um duelo que tem história, entre dois rivais. Será um jogo disputado dentro de campo. Se tem tabu e essas coisas, isso vai servir para jornal, rádio... Dentro de campo, vamos enfrentar um adversário forte e espero que a gente leve vantagem", disse, emendando: "Ainda não enfrentarmos o Sport e o Santa para sermos testados, mas a gente vem numa evolução boa."

Para o duelo, Mancini terá à disposição o volante Rodrigo Souto, regularizado, e o volante Elicarlos, além dos zagueiros Jean Rolt e Alison – que retornam de suspensão. "Ainda não tenho muita ideia do que vai ser feito. O time pode aparecer dessa forma (como o Porto), como pode voltar ao antigo sistema (com três volantes). O importante é que a gente mantenha a disposição e inteligência tática, com o Náutico lúcido no jogo. Espero que essa postura seja mantida no domingo", afirmou.

Questionado sobre favoritismo, Mancini manteve a postura de afirmar que o Timbu é favorito ao título, não à partida deste domingo. "O favorito de domingo é o Sport porque joga em casa. O Náutico é favorito para o campeonato. É muito difícil jogar na Ilha", disse.