Futebol Nacional
None

Aflitos

Martinez prega respeito ao Sport, mas diz: "Estou louco para jogar o clássico"

Volante afirmou que quer vencer o rival dentro da Ilha do Retiro, domingo, e que tem condições de jogar os 90 minutos

postado em 14/03/2013 08:08 / atualizado em 13/03/2013 23:28

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

De volta ao time após mais de um mês de contusão, o volante Martinez nem parecia que havia passado tanto tempo longe dos campos. A maestria fio exatamente a mesma diante do Porto. Experiente, o atleta afirmou que seria capaz de jogar os 90 minutos, porém não ficou até o fim por precaução. Questionado sobre um possível favoritismo do Timbu no clássico contra o Sport, o capitão rechaçou o rótulo.

"Favoritismo existe para nós, assim como para o Sport e o Santa Cruz. Ninguém imagina que esses clubes fiquem de fora dos quatro classificados. Mas cada jogo é uma história. Se vocês pegarem os números do que está acontecendo, estamos melhor, mas na hora que apita o jogo, isso tudo fica de fora. Vai valer o momento", disse Martinez, que seguiu falando do clássico.

"Para o clássico não existe favoritismo, apenas deles jogarem em casa. É um jogo à parte, diferente. Temos que continuar dando sequência ao nosso trabalho individualmente e por isso o coletivo está se sobressaindo. Estou louco para jogar esse clássico. Há um respeito grande pelo adversário, onde existem profissionais, mas o objetivo é ir lá para vencer."

Sobre o jogo contra o Porto, Martinez afirmou que o Náutico jogou o suficiente para vencer e que, se precisasse, jogaria mais. O volante ainda pontuou que aguentaria jogar os 90 minutos já nesta quarta-feira "A equipe fez uma boa partida, o que se esperava, venceu e bem. Até dava para aguentar mais, mas por questões de segurança, saímos. Saí porque já estava programado. A gente dança conforme a música. Se o grau de exigência fosse maior, correríamos mais", disse.