Futebol Nacional
None

Violência

Autor do disparo contra Lucas Lyra pode ir a júri popular

Promotora Erica Lopes explica como o processo seguirá a partir de agora

postado em 14/03/2013 09:08

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Quase um mês após o torcedor Lucas Lyra ser baleado, o Ministério Público de Pernambuco denunciou José Carlos Feitosa Barreto, autor do disparo, por tentativa de homicídio doloso, quando existe intenção de matar. A autora da denúncia foi a promotora Erica Lopes, que explicou como o processo seguirá a partir de agora. A expectativa é que em seis meses tudo seja avaliado e decidido se o autor do disparo irá ou não a júri popular.

“O juiz irá fazer a denúncia para que ele possa se defender em dez dias. Após a defesa será avaliado para ver se ele vai a júri ou não”, explicou Érica. “A denúncia foi feita para o crime de tentativa de homicídio doloso, pois ele assumiu o risco de usar uma arma em punho e engatilhada em local público. E a vítima não teve chance de defesa. Ele foi apenas ajudar o primo.”

O estado de saúde de Lucas também pode alterar a pena do acusado. Segundo a promotora, se Lucas falecer devido ao tiro, a pena será aplicada totalmente. Já em caso de plena recuperação, a pena pode ser diminuída. “Se Lucas vier a morrer, a pena pode ser de 12 a 30 anos. Se Lucas voltar as suas condições normais a pena será de 12 a 30 anos, menos de um a dois terços. Assim, a pena mínima será de quatro anos”, afirmou.

Lucas

Após sair do coma, Lucas Lyra já respira sem ajuda de aparelhos. Porém, toda essa evolução não significa que Lucas receba alta nos próximos dias. O jovem continuará em tratamento até alcançar plena recuperação.