Futebol Nacional
None

Naturalidade

Goleiro Felipe garante que Náutico vai encarar o clássico "como mais um jogo"

Para o camisa 1 alvirrubro, a partida de domingo contra o Sport tem que ser encarada como as outras do Campeonato Pernambucano

postado em 14/03/2013 16:48 / atualizado em 14/03/2013 17:21

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Tirar o peso de um clássico é uma boa tática para minizar a pressão antes de um jogo importante. Embora em termos de classificação o resultado da partida entre Sport e Náutico, no domingo, vá mudar pouca coisa, fora de campo, no fator psciológico, o resultado final de um confronto com o rival vale bastante.

Para o goleiro Felipe, a partida de domingo tem que ser encarada como as outras do Campeonato Pernambucano. Nem um peso maior, nem menor. Com a devida importância, mas sem superdemensionamento. "Temos que encarar como mais uma partida. Difícil, importante, mas mais uma partida", afirmou o camisa 1 alvirrubro.

Admitir o favoritismo também é difícil antes de um clássico. Alguns jogam para o outro lado. Felipe prefere dizer que o equilíbrio se sobressai e que não há nenhuma equipe em vantagem. "Não tem essa de favoritismo em clássico. É um jogo atípico, diferente", contou o goleiro. "Vai ser uma partida dura. O Sport tem um grande time, com grandes jogadores invididualmente falando. Não vai ser fácil".