Futebol Nacional
None

Pronto

Rodrigo Souto se coloca à disposição para jogar o clássico com o Sport

Regularizado e preparado fisicamente, jogador deve aparecer na partida de domingo. A dúvida é se ele será titular ou se vai entrar no decorrer do confronto

postado em 14/03/2013 17:14 / atualizado em 14/03/2013 17:23

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Foram cerca de três semanas entre a chegada do volante Rodrigo Souto ao Náutico e a sua regularização, que aconteceu na quarta-feira. Enfim, ele poderá fazer sua estreia pelo Timbu. A chance disso ocorrer no clássico de domingo, contra o Sport, é grande. A grande dúvida é: como titular ou entrando no decorrer da partida?

O próprio Rodrigo Souto não pode responder à questão. O técnico Vágner Mancini ainda não revelou a equipe que pretende escalar contra o Sport. A chance de ser titular existe. Ele poderia entrar na vaga de Marcos Paulo. O mais provável, porém, é que ele fique no banco e entre durante o jogo.

Do ponto de vista de físico, Rodrigo Souto garante que está se sentindo bem. Ainda não é o ideal, tanto que o próprio jogador diz que dificilmente suportaria atuar uma partida inteira - o último jogo oficial dele foi no dia 15 de dezembro, no Japão. "Não sei quanto tempo poderia aguentar. Isso depende muito do jogo. Se a gente sair na frente, é possível cadenciar mais. Se sair atrás, tem que correr mais. Então varia bastante", contou o volante.

Rodrigo também não sabe como seria o seu posicionamento na formação de Vágner Mancini. Ele revela que já jogou como primeiro e segundo volante e como terceiro homem de meio-campo. Não nega que se sente melhor atuando como cabeça de área. "Para mim, é melhor como primeiro e segundo. Mas já joguei em várias posições", disse o jogador.

O importante, segundo o volante, é que quem jogue tenha um bom entendimento dentro de campo. "Tem que ter aquela conversa para que todos possam sair para o jogo na hora certa e saibam marcar corretamente também", observou Souto.