Futebol Nacional
None

PE2013

Náutico só não poderá contar com Giovanni no clássico

Meia teve uma lesão muscular e pode ser o único desfalque do Timbu para o jogo contra o Sport, domingo, na Ilha

postado em 15/03/2013 08:38 / atualizado em 15/03/2013 08:43

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS
Jean Rolt, Alison e Elicarlos estão de volta. Recuperado de lesão, Martinez já havia retornado diante do Porto. Rodrigo Souto, regularizado, pode, enfim, fazer a sua estreia. O Náutico tinha tudo para ter a tão sonhada força máxima no clássico de domingo contra o Sport, na Ilha do Retiro. Mas o provável desfalque do meia Giovanni Augusto, dúvida após deixar o último jogo com dores na coxa direita, não deve permitir isso.

Um exame de imagem foi realizado no final da tarde de ontem para verificar se Giovanni sofreu alguma lesão muscular. O resultado será divulgado hoje. O departamento médico do Náutico só vai se pronunciar com isso em mãos, mas, pelo curto tempo disponível para recuperação, é improvável que o meia fique à disposição do técnico Vágner Mancini. Após o jogo com o Porto, ele ainda andava com dificuldades. Ontem, de sandálias, subiu para o gramado somente para a conversa com o treinador. Em seguida, voltou para o vestiário para realizar tratamento.

Giovanni vinha sendo peça importante no esquema do Náutico. Ganhou a posição de Vinícius Pacheco e vem sendo titular desde o início do segundo turno do Pernambucano. Com a saída dele do time, é provável que Pacheco retorne. Isso, caso Mancini decida manter o esquema com três volantes e um meia de ligação. Há a possibilidade dele optar por uma formação com três volantes e três atacantes. Assim, Jones Carioca seria titular.

Em compensação, Mancini terá as voltas de Jean Rolt, Alison e Elicarlos, que cumpriram suspensão diante do Porto. Seguindo a lógica das últimas escalações, a entrada dos três é garantida. A incógnita é quanto ao aproveitamento de Rodrigo Souto. Regularizado na quarta-feira, ele pode fazer sua estreia no clássico. Não se sabe se como titular ou durante o jogo. Se jogar desde o início, ele entraria no lugar de Marcos Paulo. A alteração, porém, poderia arriscar o entrosamento do meio-campo alvirrubro, por isso deve ser pensada com cautela pelo técnico alvirrubro.